O Bairro das Artes está de volta à Sétima Colina de Lisboa na próxima quinta-feira, dia 20. Das 18h às 22h, galerias, museus públicos, livrarias muitos outros espaços de arte contemporânea associam-se a esta iniciativa, da qual fazem parte inúmeros eventos com entrada livre.

Esta iniciativa de frequência anual, criada em 2010, é organizada pela Isto não é um Cachimbo. Associação. A programação inclui exposições, visitas guiadas, lançamentos de livros e manifestações artísticas nas ruas, envolvendo áreas como Artes Visuais com Pintura, Fotografia, Instalação, Desenho, Gravura, Joalharia e Arquitetura.

Apesar de se realizar apenas num dia, as exposições inauguradas irão continuar daqui para a frente, nesta zona que acolhe o Rato, S. Bento, Bairro Alto e Chiado. Os eventos estão localizados algures dentro de um triângulo simbólico entre o Museu Arpaz Szenes — Vieira da Silva, o Atelier-Museu Júlio Pomar e o Museu de Arte Contemporânea — Museu do Chiado. O Bairro das Artes espera acolher milhares de visitantes, sendo esta iniciativa uma referência na programação cultural da Sétima Colina da cidade.

 

 

Texto de Carolina Gaspar
O Gerador é parceiro da Isto não é um cachimbo

 


Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal clica aqui.