Célia Costa nasceu em Lisboa em 1978, cidade onde reside e trabalha. Depois de concluir o ensino secundário, fez formação em Gestão e Produção Cultural na ETIC – Escola Técnica de Imagem e Comunicação.

Trabalha na área da Cultura desde o ano de 2003, com diferentes atribuições e responsabilidades. Passou pela Galeria Zé dos Bois, pela Experimenta Design, pela Trienal de Arquitetura de Lisboa e pela Companhia de Dança Clara Andermatt com funções na área da direção de produção. Foi produtora do Ateliê Joana Vasconcelos, com responsabilidade direta nos trabalhos da Bienal de Veneza 2013. Fez produção de televisão no Canal Q/Produções Fictícias.

Desde dezembro de 2017 que exerce funções de técnica especializada na área dos concursos de apoio à criação cultural, promovidos pela Direção-Geral das Artes.

Na Academia Gerador, a Célia é a formadora do curso Financiamento de Estruturas e Projectos Culturais, onde vais aprender a detetar oportunidades de financiamento para projetos artísticos e culturais a nível nacional. Facilitando o acesso à informação e o conhecimento sobre os potenciais instrumentos de financiamento, vais ficar a perceber como cofinanciar os teus projetos e proporcionar sustentabilidade às suas organizações.

Espreita aqui para veres todos os cursos de 25h da Academia Gerador.

Célia_Costa_curso_Financiamento_Estruturas_Projetos_Culturais_Academia_Gerador