Esta semana recebemos a primeira noite de cinema com curadoria MONSTRA, o festival de animação de Lisboa. Vamos falar também acerca do teatro documental com os convidados Júlio Martín da Fonseca, Ricardo Correia e Rui Pina Coelho e no sábado, temos mais uma noite de pressão com o quiz quebra-gelo ao vivo. Descobre aqui as iniciativas de entrada livre que temos planeadas para os próximos dias:

Dia 12 às 21h | Cinema de animação com curadoria MONSTRA

Todos os meses entregamos a curadoria do cinema a uma entidade diferente. Em fevereiro é a vez da MONSTRA trazer até à Central Gerador os melhores projetos de animação. O festival de animação de Lisboa nasceu em 2000 com o objetivo de celebrar e divulgar a melhor qualidade e diversidade, tanto técnica como cultural, dos projetos de cinema de animação.

Dia 14 às 19h30 | Conversa: Olhar o teatro documental com honestidade intelectual

Na sexta-feira falamos acerca do teatro documental como exercício de honestidade intelectual. A sua origem, métodos de trabalho usados em teatro documental e os principais temas que têm sido abordados neste género em Portugal serão assuntos abordados nesta conversa com Júlio Martín da Fonseca, Ricardo Correia e Rui Pina Coelho.

Dia 15 às 21h | Quiz Quebra-Gelo ao vivo
Na sexta-feira, pelas 21h, o quiz Quebra-Gelo ao vivo volta a invadir a Central Gerador para testar os teus conhecimentos da cultura portuguesa. Pega num amigo, forma uma dupla e põe-te à prova ;-)

A Central Gerador está aberta de quarta a sábado, entre as 18h e as 23h, e domingo, das 15h às 20h. Fica atento ao Facebook e Instagram oficiais da Central Gerador para estares a par de todas as novidades :)

Onde fica a Central Gerador?

A entrada faz-se pela Rua Luis Pastor de Macedo, nas traseiras do edifício da Junta de Freguesia do Lumiar, pelo portão verde que estará aberto. A Central Gerador fica no Largo das Conchas, Casa da Cidadania, nº 5, Lumiar (Lisboa).

Créditos – Fotografia de Diana Mendes
jorge-charrua-exposicao-catarse-central-gerador