O Clubedo está de volta ao Porto para uma 2.ª edição com o objetivo de dar vida ao circuito de clubes e salas da cidade com propostas urgentes no ramo do jazz. A 1.ª edição surgiu incluída no Festival Porta-Jazz, em 2018. Contudo, agora o evento está de volta, mas de forma independente, numa antecipação ao que será o festival marcado para fevereiro de 2020. Os dias 6 a 14 de dezembro vão acolher o evento num ciclo de concertos por várias salas icónicas da cidade.

“Reunindo artistas de renome, jovens certezas e parcerias internacionais, o Clubedo propõe-se a olhar e pensar o jazz enquanto organismo vivo e em constante renovação”, pode ler-se em comunicado. Alguns dos nomes a pisar o chão da cidade invicta são Luís Lapa & Pé de Cabra, Trio João, Puzzle, North Camels Large Ensemble, Wiz, Filipe Teixeira Trio “Tao”, Sexteto Mário Santos “bloco A6”, Galip “Cale”, Aladdin Killers, Paula Sousa e Ohad Talmor Trio.

O evento surge como uma espécie de antecipação ao festival Festival Porta-Jazz. A 10.ª edição tem data marcada para os dias 7, 8 e 9 de fevereiro de 2020, no Teatro Rivoli.

Texto por Gabriel Ribeiro
Fotografia via press release

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.