Todos os meses recebemos os suspeitos do costume na Central Gerador para três momentos bem distintas que vão desde o hip-hop, passando pela poesia até uma noite de quiz bem divertida. Queres conhecer melhor os residentes mensais que nos surpreendem regularmente?
Hip Hop Rádio ao vivo

Com estreia no festival Trampolim Gerador, a Hip Hop Rádio traz todos os meses até à Central Gerador um pouco da cultura hip-hop, seja em formato conversa, atuação, ou emissão ao vivo. A rádio online já trouxe até ao Lumiar convidados como José Mariño, Keso, Maze, NastyFactor, NGA ou Varela.

No dia 29, pelas 19h30, convida Sir Scratch, Tóy Tóy T-Rex e ainda xtinto para um debate acerca dos primeiros passos de cada um na cultura hip-hop, como foi o início do seu percurso nesta cultura e as dificuldades e obstáculos que tiveram de ultrapassar.

Poesia com Sérgio Coutinho
Sérgio Coutinho é um performer residente da Central Gerador que desenvolve estufas de poesia com projectos como Bilingue, Diálogos, Irrecuperável Homem Bala, que partilha com Hugo Marques na guitarra, e Poetas Mal Dizidos onde, juntamente com Viton Araújo, abordam as palavras mais ridículas.
No dia 22, pelas 19h30, Hugo Marques será projectado nas cordas da guitarra, enquanto Sérgio Coutinho dispara o canhão com autores como António L Antunes, Alexandre O’Neill, Álvaro de Campos ou Ary dos Santos neste regresso do espetáculo Irrecuperável Homem Bala.
Quiz Quebra-Gelo

Um quiz sobre cultura portuguesa, apresentado pelo nosso André Imenso, para jogar em duplas e que promete desafiar os teus conhecimentos das mais diversas dimensões artísticas ou, quem sabe, daquelas datas que tens que ter na ponta da língua.

O quiz Quebra-Gelo é uma secção da Revista Gerador que, a cada dois meses e aos domingos no Instagram, testa os conhecimentos dos nossos leitores, seguidores e outros acabados em -ores, sobre a cultura portuguesa. No dia 15 podes fazê-lo ao vivo, pega num amigo, forma uma dupla e põe-te à prova.

A Central Gerador está aberta de quarta a sábado, entre as 18h e as 23h, e domingo das 15h às 20h. Fica atento ao Facebook e Instagram oficiais da Central Gerador para estares a par de todas as novidades :)

Onde fica a Central Gerador?

A entrada faz-se pela Rua Luis Pastor de Macedo, nas traseiras do edifício da Junta de Freguesia do Lumiar, pelo portão verde que estará aberto. A Central Gerador fica no Largo das Conchas, Casa da Cidadania, nº 5, Lumiar (Lisboa).