No dia 21, pelas 21h, recebemos Orlando Santos, um músico-compositor português, considerado uma das melhores vozes masculinas nacionais. Dono de um talento invulgar, é ao vivo que acontecem alguns dos seus momentos mais icónicos, com interpretações musicais que tornam cada concerto único.

Detentor de uma criatividade espontânea emergente, Orlando conta com influências da música Reggae, Blues e Soul para dar forma às suas criações. Instrumentista e intérprete, de originais e clássicos, é um dos raros músicos em Portugal a tocar “slide guitar”, instrumento oferecido por Ben Harper.

O primeiro álbum “My Soul”, editado pela Sony Music em 2013, deu voz a um lote de canções originais de influência reggae a que se juntou uma interpretação da canção “Rivers of Babylon”. dos míticos The Melodians. Pelo caminho já vão mais de 20 anos de música ao vivo, e colaborações com outros projectos, músicos artistas que comprovam versatilidade e vocação musical.

Em 2018, Orlando prepara o lançamento do seu segundo albúm “Box of Light” onde explora novas sonoridades, mais ligadas à música Soul.

A Central Gerador está aberta de quarta a sábado, entre as 18h e as 23h, e domingo das 15h às 20h. Fica atento ao Facebook e Instagram oficiais da Central Gerador para estares a par de todas as novidades :)

Onde fica a Central Gerador?

A entrada faz-se pela Rua Luis Pastor de Macedo, nas traseiras do edifício da Junta de Freguesia do Lumiar, pelo portão verde que estará aberto. A Central Gerador fica no Largo das Conchas, Casa da Cidadania, nº 5, Lumiar (Lisboa).