No sétimo episódio da série Dicas dos Insties desafiámos a instagrammer portuguesa @filiparamos_ a contar-nos como produz conteúdos para a sua conta de Instagram perante este contexto de isolamento social em que vivemos. 

A Filipa aceitou o desafio de falar para a câmara do seu telemóvel e de nos contar tudo sobre a forma como procura inspiração diária. Não sendo possível ir para a rua produzir novos conteúdos nem viajar, é preciso procurar novas estratégias que a ajudam a reinventar-se enquanto fotógrafa. Ao longo destes três minutos, fica a saber mais sobre o percurso da @filiparamos_ pelo Instagram.

A instagrammer Filipa Ramos tem 28 anos, é de Vila Nova de Gaia e sempre viveu muito perto do Porto. Aliás, pelo seu mural do instagram vais rapidamente perceber que a cidade Invicta é uma das inspirações diárias da nossa convidada ;-)
Atualmente trabalha como administrativa num escritório, fazendo da fotografia o seu hobbie de eleição. Nunca teve qualquer formação na área da fotografia, este foi um gosto que cresceu naturalmente, tal como a dedicação ao seu perfil de Instagram. Começou a divulgar os seus registos de forma despreocupada em 2014, altura em que ingressou nesta plataforma, ano após ano foi procurando novos ângulos e diferentes perspectivas.

Quando lhe perguntamos quais são as suas principais fontes de inspiração, a resposta é rápida - e está bem visível no seu mural - "a tranquilidade da natureza e o ritmo da vida urbana". Confessa também, que estar atenta ao trabalho de outros instagramers é uma ótima estratégia para cultivar a criatividade. Sendo que acompanha regularmente os registos feitos pela lente do @filipepinhas e do @diogooliveira. Recentemente começou também a estar bastante atenta ao mural do @moody.antonio.

Na rúbrica Dicas dos Insties desafiamos todas as semanas um instagrammer português que admiramos a mostrar-nos como consegue ir apresentando os seus trabalhos no Instagram nas    circunstâncias que vivemos hoje. Os vídeos serão sempre divulgados ao domingo às 15h. 

Sabe mais sobre os Insties Gerador, aqui