fbpx

Bordalo II

A juventude de Artur Bordalo desenrolou-se entre as horas passadas no atelier do avô Real Bordalo, que tinha uma incessante paixão pelas aguarelas e óleos e retratava paisagens e cenas típicas da cidade, e as aventuras em torno do graffiti ilegal no submundo da cidade de Lisboa.

O espaço público viria a ser o palco eleito para as suas explorações de cor e desenvolvimento do seu trabalho artístico, que se foca atualmente no questionamento da sociedade materialista e gananciosa de que faz (também) parte. A produção excessiva de “coisas” ou o consumo exagerado, que resulta na contínua produção de “lixo” e consequentemente na destruição do Planeta, são os temas centrais da sua produção artística.

Big Trash Animals é o mais reconhecível corpo de trabalho de Bordalo II, a representação de animais em grande escala, construídos quase exclusivamente com lixo (como diz o artista, o mesmo material que os mata), propondo-se a provocar um olhar diferente sobre os nossos hábitos consumistas. Atualmente existem 195 Big Trash Animals, espalhados por 24 países e 4 continentes, contruídos com uma estimativa de 62 toneladas de materiais reutilizados.

Events by this speaker

Ups, neste momento nenhum dos eventos listados na agenda corresponde à tua pesquisa

{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}
X
X