fbpx

Henrique Amoedo

Licenciado em Educação Física e Desporto (1994) e especialista em consciencialização corporal (1999), inicia o desenvolvimento de trabalhos artísticos com pessoas com deficiência com a criação da Roda Viva Cia. de Dança.
Com esta companhia que foi a primeira a atingir a profissionalização de pessoas com deficiência no Brasil, representa o país no “I Festival Internacional de Dança em Cadeira de Rodas” (Boston-USA).

Em 2002 supervisiona a criação da companhia de Dança Inclusiva, Cia. Experimental – Grupo Mão na Roda, em Diadema (São Paulo). Atualmente, na mesma Universidade, em Lisboa, continua a investigar, no curso de Doutoramento em Motricidade Humana – Especialidade Dança que está a cursar, o conceito que criou. No ano de 2000 é convidado pela Direção Regional de Educação Especial e Reabilitação da Região Autónoma da Madeira para ministrar um conjunto de workshops sobre este tema. Tais ações, mais tarde, dariam lugar ao surgimento do Projeto Piloto Dançando com a Diferença e posteriormente a Associação homónima.

Como Diretor Artístico e coreógrafo já esteve a frente de projetos em diferentes âmbitos, destacam-se a criação de Grotox (para a Casa da Música, Porto) e ENDLESS (um projeto europeu de aprendizagem ao longo da vida).

Events by this speaker

Ups, neste momento nenhum dos eventos listados na agenda corresponde à tua pesquisa

{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}
X
X