fbpx

Pauline Foessel

Natural de Grenoble, França, mudou-se para Lisboa em 2013 para gerir o Vhils Studio, de Alexandre Farto, e a Galeria Underdogs. Mestre em Management Entrepreunarial pela SKEMA Business School de Lille e MBA Exchange Program na Concordia University, Montreal, Canadá, desempenhou as funções de assistente de galeria na Galerie Magda Danysz, em Paris, e gallery manager na Magda Danysz Gallery em Xangai, China.

Desde 2013, junto com Alexandre Farto, tem desempenhado a função de co-diretora da Galeria Underdogs, onde é responsável pela curadoria de exposições, eventos, projectos de arte pública e edições artísticas. Entre 2015 e 2017 dividiu o seu tempo entre Lisboa e Hong Kong, onde assumiu a função de Diretora de Desenvolvimento na Hong Kong Contemporary Art (HOCA) Foundation.

Em 2017 fundou o projeto de arte contemporânea We Don’t Do Flowers, onde aplica o seu conhecimento multidisciplinar internacional de vários setores e paisagens culturais ao domínio global da arte. Lançado em 2019, o seu projecto mais recente, Art Curator Grid, é a primeira rede social dedicada a curadores de arte – uma comunidade online que promove ligações entre profissionais da arte, instituições, galerias e empresas à escala global.

Events by this speaker

Ups, neste momento nenhum dos eventos listados na agenda corresponde à tua pesquisa

{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}
X
X