fbpx
Menu Grande Pesquisa
Carrinho0

julho, 2020

09jul19:30Destaque Academia Aberta com Luisa MafeiSabe mais sobre o workshop onde vais aprender a cozinhar um brunch vegan

Quando

9 julho quinta-feira 19:30

Detalhe do evento

A chef Luisa Mafei vai falar um pouco sobre o workshop que vai ensinar no dia 11 de julho, na Academia Gerador. Aprende a cozinhar um brunch vegan delicioso e apanha todas as dicas que a chef vai dar.

Todas as semanas a cultura portuguesa sobe ao Palco Online Gerador com performances, conversas, música, cinema, entrevistas em vídeo ou mesmo jogos. Descobre aqui o nosso plano semanal e explora todos os momentos que já passaram pelo site Gerador aqui.

Mais

Oradores deste evento

  • Marco Paiva

    Marco Paiva

    Fundador da Terra Amarela

    Fundou em 2018 a TERRA AMARELA – Plataforma de Criação Artística Inclusiva, que desenvolve o seu trabalho em torno da cultura acessível e das práticas artísticas inclusivas. Colaborou com a Faculdade de Motricidade Humana, Universidade Lusófona, IADE, Escola Superior de Educação e Escola profissional de Imagem, através da realização de seminários, coordenação de módulos e coordenação de estágios nas áreas do teatro, da educação pela arte e da mediação cultural. É ator convidado da companhia mala voadora desde 2010. Tem vindo a colaborar como actor e encenador em diversas estruturas, nomeadamente: o Teatro Nacional D. Maria II, Comuna Teatro de Pesquisa, O Bando, L.A.M.A – Laboratório de Artes e Media do Algarve, Culturgest, Casa da Musica, Teatro Helena Sá e Costa, projeto Crinabel Teatro entre outros. Colabora com o projeto Crinabel Teatro desde 2000, assumindo as responsabilidades da coordenação artística em 2008.

    Fundador da Terra Amarela

  • Isabel Cristina Calheiros

    Isabel Cristina Calheiros

    Grupo de Teatro Terapêutico do Júlio de Matos

    É Terapeuta Ocupacional (Escola Superior de Saúde de Alcoitão) e tem também formação em Psicologia Clínica (ISPA). Ao longo dos anos orientou a sua formação e a sua experiência profissional, para o trabalho com grupos e para a utilização das artes no processo terapêutico (teatro terapêutico, drama terapia, treino de competências sociais), principalmente em contexto psiquiátrico, mas também com pessoas em contexto de reclusão e acções de formação para promoção da coesão de grupo e gestão de conflitos em equipas de saúde. Desempenha funções no Serviço de Reabilitação do Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa (CHPL), antigo Hospital Júlio de Matos, desde 1988. Faz parte da equipa técnica do Grupo de Teatro Terapêutico do Hospital Júlio de Matos desde 1991, onde trabalhou em conjunto com o Encenador e Dramaturgo João Silva, um dos fundadores do grupo. Nos últimos dois anos assumiu a coordenação do Grupo. Faz também parte da equipa técnica da Unidade de Formação Profissional do CHPL, onde desenvolve atividade de formação e apoio à (re)integração de pessoas com doença mental no mercado regular de trabalho.

    Grupo de Teatro Terapêutico do Júlio de Matos

  • Henrique Amoedo

    Henrique Amoedo

    Dançando com a Diferença

    Licenciado em Educação Física e Desporto (1994) e especialista em consciencialização corporal (1999), inicia o desenvolvimento de trabalhos artísticos com pessoas com deficiência com a criação da Roda Viva Cia. de Dança. Com esta companhia que foi a primeira a atingir a profissionalização de pessoas com deficiência no Brasil, representa o país no “I Festival Internacional de Dança em Cadeira de Rodas” (Boston-USA). Em 2002 supervisiona a criação da companhia de Dança Inclusiva, Cia. Experimental – Grupo Mão na Roda, em Diadema (São Paulo). Atualmente, na mesma Universidade, em Lisboa, continua a investigar, no curso de Doutoramento em Motricidade Humana – Especialidade Dança que está a cursar, o conceito que criou. No ano de 2000 é convidado pela Direção Regional de Educação Especial e Reabilitação da Região Autónoma da Madeira para ministrar um conjunto de workshops sobre este tema. Tais ações, mais tarde, dariam lugar ao surgimento do Projeto Piloto Dançando com a Diferença e posteriormente a Associação homónima. Como Diretor Artístico e coreógrafo já esteve a frente de projetos em diferentes âmbitos, destacam-se a criação de Grotox (para a Casa da Música, Porto) e ENDLESS (um projeto europeu de aprendizagem ao longo da vida).

    Dançando com a Diferença

Shopping cart
There are no products in the cart!
Continue shopping
0
{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}
X
X
Copy link
Powered by Social Snap