fbpx

abril, 2020

23abr(abr 23)16:0029(abr 29)0:00"Amor e Informação" no Teatro AbertoCaryl Churchill

Quando

23 abril quinta-feira 16:00 - 29 abril quarta-feira 0:00

Detalhe do evento

Entre 23 e 29 de Abril, o Teatro Aberto terá em cena a peça Amor e Informação, de Caryl Churchill, na versão e encenação de João Lourenço e dramaturgia de Vera San Payo de Lemos.

Esta obra leva-nos à forma do amor contemporâneo, à sua relação com a tecnologia. Os laços afectivos nasceram num contexto mediado por ecrãs e é aí que permanecem. Como sobreviveriam se estes últimos desaparecessem? Contudo, apesar das transformações repentinas, há algo que é intemporal, a necessidade de amor. “Ama-se e deixa-se de amar, perde-se a memória de quem se amou, recorda-se os tempos do amor, faz-se o luto, vai-se à procura da intensidade do sentir longe da civilização, tem-se uma paixão virtual difícil de explicar, idolatra-se uma estrela até à loucura. Quer-se saber mais, esconder o que se sabe, revelar segredos, não esquecer nada, conhecer o futuro, perceber a dor, o medo, o significado das palavras, o sentido da vida. Como num caleidoscópio ou num zapping de imagens, surgem mais de 100 personagens em mais de 50 peças curtas e outros tantos intermezzos, criados por esta encenação, numa proposta teatral invulgar que investiga sempre de novos pontos de vista os múltiplos aspectos da nossa infinita necessidade de amor e de conhecimento”, lê-se na sinopse.

A interpretação é de Ana Guiomar, Carlos Malvarez, Cristóvão Campos, Francisco Pestana, Irene Cruz, João Vicente, Marta Dias, Marta Ribeiro, Melim Teixeira, Patrícia André, Paulo Oom, Rui Neto e Teresa Sobral.

Fotografia disponível na página do Teatro Aberto

Mais

Preço

Gratuito

{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}
X
X
Copy link
Powered by Social Snap