fbpx

janeiro, 2020

09jan(jan 9)21:0011(jan 11)19:00CNB no Teatro Municipal do Porto Hans van Manen: Adagio Hammerklavier + Short cut + In the future

Quando

9 janeiro quinta-feira 21:00 - 11 janeiro sábado 19:00

Detalhe do evento

Duas vezes por ano, o Teatro Municipal do Porto acolhe a Companhia Nacional de Bailado (CNB). Desta vez, os bailarinos apresentarão três peças curtas de Hans van Manen, em cuja descrição podemos ler:

Adagio Hammerklavier é reconhecido mundialmente como um dos clássicos do século XX. Esta é uma peça para três pares de bailarinos, coreografada sobre a sonata para piano de Beethoven, no. 29, opus 106. É considerado como o bailado mais lírico e académico de Hans van Manen e traduz uma visão lúcida e analítica das oscilações emocionais que ocorrem na vida comum. Ao longo da peça os sentimentos alternam-se entre paixão e desejo não correspondido, atração e repulsa".

“Short Cut” é uma peça para quatro bailarinos. Hans van Manen inspira-se na partitura de Jacob ter Veldhuis e tira partido das tonalidades, do ritmo e da poesia desta obra. A coreografia acompanha o ritmo da música, base desta dança que, centrando-se na forma de pas de deux, revela a sua extraordinária elasticidade.

Coreografado originalmente para o Ballet Scapino de Rotterdão em 1986, “In The Future” é uma peça enérgica, divertida e surpreendente, criada para doze bailarinos com a música de David Byrne e figurinos de Keso Dekker".

O horário varia de acordo com o dia. Espreita aqui.

Este artigo encontra-se ao abrigo do Acordo Ortográfico de 1945

Fotografia da Associação de Turismo do Porto e Norte via flickr

Mais

Preço

9€

{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}
X
X
Copy link
Powered by Social Snap