fbpx

maio, 2020

13maio18:0019:00Conversa da SOS Arte relaciona arte e direitoCom a participação das docentes Maria João Moreira e Maria de Fátima Lambert

Quando

13 maio quarta-feira 18:00 - 13 maio quarta-feira 19:00

Detalhe do evento

A SOS Arte promove esta quarta-feira, dia 13 de abril, pelas 18h00, em directo a partir do Facebook, mais uma conversa do ciclo online que tem vindo a dinamizar, no qual se relacionam diversas temáticas com questões em torno da arte.

A conversa de hoje, que relaciona arte e direito, conta com a participação da advogada e professora assistente convidada na Escola Superior de Educação do Politécnico do Porto, onde leciona Direito do Património e Urbanismo e Direito das Artes, Maria João Moreira e de Maria de Fátima Lambert, professora coordenadora em Estética e Educação da mesma instituição.

Na sinopse da conversa, a SOS Arte destaca o facto de que em Portugal "a arte é objeto de regulamentação jurídica", nomeadamente na proteção dos direitos de autor e no regime jurídico da venda de obras de arte". Porém, referem que carece "ser desenhado um estatuto para o artista e profissional da cultura, com vista à promoção dos seus direitos sociais e económicos".

Cartaz de SOS Arte

Mais

Preço

Gratuito

{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}
X
X
Copy link
Powered by Social Snap