fbpx

maio, 2020

20maio18:3019:30Destaque Conversas Centrais | Como trabalhar o som numa era dominada pela imagem?Uma conversa com Ana Galvão, Carlos Vaz Marques e Diogo Rodrigues

Quando

20 maio quarta-feira 18:30 - 20 maio quarta-feira 19:30

Detalhe do evento

No dia 20 de maio, pelas 18h30, vamos debater em direto como trabalhar o som, principalmente numa era que é dominada pela imagem. Para esta conversa contamos com a participação da apresentadora e locutora de rádio Ana Galvão, do jornalista e editor Carlos Vaz Marques e ainda do engenheiro de som, produtor e músico Diogo Rodrigues.

Todos os dias temos momentos culturais no nosso site. Desde duetos em direto com artistas de áreas culturais diferentes, passando por conversas semanais ao vivo moderadas por um jornalista do Gerador, a leituras encenadas sempre às quintas-feiras, até a workshops de tudo o que pode ser útil para casa. Descobre aqui o nosso plano semanal.

Mais

Oradores deste evento

  • Ana Galvão

    Ana Galvão

    Locutora e apresentadora

    Com 18 anos iniciou a sua carreira no mundo da rádio, na RCL (Rádio Comercial da Linha), passando depois pela Rádio Marginal e Rádio Expo. Desde 1998 integra o elenco da Antena 3. Na televisão passou por diversos programas como o Riso, Mentiras e Vídeo, o Top + e foi ainda repórter nos programas Só Visto e Portugal no Coração. Também foi co-apresentadora, juntamente com José Carlos Malato, do concurso Jogo Duplo. Apresentou Portugal no Festival Eurovisão da Canção 2010. Em Outubro de 2015, lançou o seu mais recente projeto, um blogue sobre alimentação macrobiótica. Co-apresentou, ao lado de Nuno Markl, o programa "Animais Anónimos", na RTP 1. Em 2017 mudou-se da Antena 3 para a Renascença onde tem o programa "Tarde da Renascença". Em 2019 passa para as manhãs da rádio católica, juntando-se a Carla Rocha e Joana Marques no programa "As Três da Manhã".

    Locutora e apresentadora

  • Carlos Vaz Marques

    Carlos Vaz Marques

    Jornalista e editor

    Nasceu em Lisboa em 1964 e integra a redação da TSF, com passagens pelo JL – Jornal de Letras e o semanário O Jornal. Através da rubrica Pessoal…. E Intransmissível na TSF, já entrevistou várias personalidades de diferentes áreas como Salman Rushdie, Dalai Lama, Mário Vargas Llosa, José Saramago, entre outros. Colaborou com vários jornais e revistas como a Ler, Visão, DNa, etc. Atualmente modera o programa Governo Sombra, é diretor da revista Granta e ainda coordena a coleção Literatura de Viagens da editora Tinta-da-China.

    Jornalista e editor

  • Diogo Rodrigues

    Diogo Rodrigues

    Engenheiro de som, produtor e músico

    Parte integrante da editora de discos independente Cuca Monga, Diogo gravou e/ou produziu muitos dos discos dos artistas e bandas a ela associados. É também baterista da banda do músico Luís Severo e do músico El Salvador. Trabalhou enquanto engenheiro de som assistente em discos e filmes de vários músicos e artistas portugueses e estrangeiros (Kiluanji Kai Henda, Marco Forte, Diabo na Cruz, Diogo Piçarra, Marcelo Camelo, Mallu Magalhães, Momo, entre outros), tendo também co-produzido e trabalhado como engenheiro principal (Sam the Kid, Regula, entre outros). Fundou os Estúdios Cuca Monga no final de 2014, em Alvalade, juntamente com a banda Capitão Fausto. É lá que concentra a sua atividade enquanto engenheiro de som, produtor e músico. Trabalhou com os Capitão Fausto, Os Quais, os Modernos, Alex Klimovitsky, Janeiro, Ganso, Luís Severo ou Zarco, com a companhia de teatro As Crianças Loucas (com o objectivo de gravar o espectáculo E todas as crianças são loucas), fez música para publicidade e ainda música para a série da RTP “Sara”, realizada por Marco Martins.

    Engenheiro de som, produtor e músico

{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}
X
X
Copy link
Powered by Social Snap