fbpx

julho, 2020

01jul19:0020:30Destaque Conversas Centrais | Empreender nas artes: pequenos negócios na culturaUma conversa com os projetos Apaixonarte, Espaço Exibicionista e Portugal Manual

Quando

1 julho quarta-feira 19:00 - 1 julho quarta-feira 20:30

Detalhe do evento

Na quarta-feira debatemos o empreendorismo nas artes e convidamos os negócios Apaixonarte, Espaço Exibicionista e Manual Portugal a sentar-se connosco à conversa, pelas 19h00. Falamos então com os representantes de cada um dos pequenos negócios, sendo eles Cláudia Cordeiro, Nuno Graça e Filipa Belo, respetivamente.

Todos os dias temos momentos culturais no nosso site. Desde duetos em direto com artistas de áreas culturais diferentes, passando por conversas semanais ao vivo moderadas por um jornalista do Gerador, a leituras encenadas sempre às quintas-feiras, até a workshops de tudo o que pode ser útil para casa. Descobre aqui o nosso plano semanal.

Mais

Oradores deste evento

  • Cláudia Cordeiro

    Cláudia Cordeiro

    Apaixonarte

    Criada em 2012, a Apaixonarte é uma loja/galeria que promove exclusivamente artistas emergentes portugueses. Situada no centro de Lisboa, na rota do eléctrico 28, junto a São Bento, acolhe diversos tipos de objectos. Mas todos com um carácter contemporâneo e com um carisma Português.

    Apaixonarte

  • Filipa Belo

    Filipa Belo

    Portugal Manual

    Uma entusiasta do empreendedorismo, do consumo sustentável e da economia de partilha. Coordenou o primeiro mercado sustentável de Portugal - Organii Eco Market - e aí descobriu outra paixão: os novos artesãos portugueses. Em 2018 cria uma plataforma de promoção de artesanato contemporâneo Português - Portugal Manual - que se estreou em Novembro desse ano com uma exposição em Brasília. Atualmente, a empresa representa cerca de 60 marcas que estão divididas por áreas: serigrafia e ilustração, infantil, casa e design, moda e jóias. Depois do lançamento em Brasília seguiram-se três exposições em São Paulo (Consulado Geral de Portugal, Casa Manual no Shopping Murumbi e Clube Hebraica) e, como consequência do sucesso, participou no Portugal 360, no Rio de Janeiro, a convite do Turismo de Portugal onde registaram mais de 20.000 visitas à exposição o "Artesanato em transformação". Atualmente, Filipa dá consultoria a marcas portuguesas da sua rede e a novas marcas que estão a iniciar projetos sustentáveis (relacionados com artesanato e arte) e ainda a eventos relacionados com esse tema, como foi o caso da ultima edição do Greenfest que aconteceu na NOVA SBE Campus de Carcavelos, no inicio de outubro.

    Portugal Manual

  • Nuno Graça

    Nuno Graça

    Espaço Exibicionista

    Diretor do Espaço Exibicionista que tem como base do seu projeto a Galeria de Arte, onde apresenta anualmente 11 exposições de arte ( sendo 10 individuais e 1 coletiva sobre um tema proposto pela galeria). Procura diversificar na sua agenda, de maneira a apresentar diferentes formas de arte e procura trabalhar com artistas que tenham uma linguagem muito própria. É uma galeria estritamente comercial, sem apoios, que depende exclusivamente das vendas efetuadas. Acreditam que no trabalho conjunto com os artistas, conseguem alcançar os melhores resultados. Abriram há 7 anos e já contam com 72 exposições realizadas. Localizada em Lisboa, a Galeria do Espaço Exibicionista pretende através de exposições divulgar e comercializar a obra de conceituados artistas, apostar em novos talentos e responder aos desafios que possam surgir.

    Espaço Exibicionista

{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}
X
X
Copy link
Powered by Social Snap