fbpx
Menu Grande Pesquisa
Carrinho0

maio, 2020

06maio19:3020:30Destaque Conversas Centrais | Jornalismo em emergência: o papel da imprensa numa pandemiaUma conversa com Cláudia Marques Santos, João Ribeiro e Vítor Belanciano

Quando

6 maio quarta-feira 19:30 - 6 maio quarta-feira 20:30

Detalhe do evento

No dia 6 de abril, pelas 18h30, vamos debater em direto a importância dos meios de comunicação numa altura de pandemia, com a participação da jornalista Cláudia Marques Santos, do co-fundador do Shifter, João Ribeiro, e do jornalista e crítico cultural Vítor Belanciano, moderada por um jornalista do Gerador.

Todos os dias vamos ter momentos culturais no nosso site. Desde duetos em direto com artistas de áreas culturais diferentes, passando por conversas semanais ao vivo moderadas por um jornalista do Gerador, a leituras encenadas sempre às quintas-feiras, até a workshops de tudo o que pode ser útil para casa. Descobre aqui o nosso plano semanal.

Mais

Oradores deste evento

  • Cláudia Marques Santos

    Cláudia Marques Santos

    Jornalista

    Licenciada em Ciências da Comunicação e mestre em Cultura Contemporânea e Novas Tecnologias pela Universidade Nova de Lisboa, Cláudia Marques Santos é jornalista freelancer, especializada em cultura. Tem artigos publicados em imprensa – Visão (onde é crítica de teatro e dança), Diário de Notícias, Expresso, Público, LER, Máxima, Vogue, Inflight Mag – e experiência editorial em televisão: magazines de cultura como o Pop Up (RTP2), Blitz TV (SIC Notícias), Fuzz (SIC Radical) ou Lisboa Mistura TV (SIC Notícias), e documentários (‘Não Me Obriguem a Vir Para a Rua Gritar’, sobre Zeca Afonso, RTP1). Autora do projeto online de entrevistas filmadas a artistas lusófonos intitulado If You Walk the Galaxies, está a investigar casos de condenações em tribunal cujos arguidos mantêm a sua inocência, com uma bolsa de investigação jornalística dada pela Fundação Calouste Gulbenkian. Tem também em mãos a escrita de uma série de sete livros, cinco dos quais já publicados, sobre Arte Pública, editados pela Fundação EDP. E é docente de duas cadeiras de jornalismo na licenciatura em Ciências da Comunicação e da Cultura na Universidade Lusófona em Lisboa.

    Jornalista

  • João Ribeiro

    João Ribeiro

    Co-fundador Shifter

    Co-fundador e Diretor Editorial do Shifter, é jornalista a tempo inteiro e designer nas horas vagas. Auto-didata obsessivo, licenciado em Marketing e Publicidade. Nasceu em Cuba, vive em Setúbal e cresceu na internet, onde desde cedo descobriu o potencial libertador do universo tecnológico. No Shifter questiona este universo diariamente, sendo um dos seus principais interesses, nas mais variadas materializações – da media social ao software livre. Gosta de aprender e discutir sobre tudo o que faz com que demore a responder a e-mails.

    Co-fundador Shifter

  • Vítor Belanciano

    Vítor Belanciano

    Jornalista e Crítico Cultural

    Equivocou-se em Direito, passou para Sociologia, formou-me em Antropologia, regressou há pouco a Sociologia, gosta do campo, cresceu no subúrbio, está no centro da cidade, foi por vezes e outras vai sendo, cientista social, ator, DJ, jornalista, crítico de música, cronista, professor, contador de histórias. Está no jornal Público há quase 20 anos, mas só porque está noutros lugares, e porque a cultura está em tudo, mistura assuntos, atravessa linguagens, é política, economia, sociedade, música, arte, ideias, é reflexão, análise e crítica sobre as práticas, é traduzir de forma simples realidades complexas, em vez de dividir, assimilar. No fim de contas, não se equivocou em nada

    Jornalista e Crítico Cultural

Shopping cart
There are no products in the cart!
Continue shopping
0
{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}
X
X
Copy link
Powered by Social Snap