fbpx
Menu Grande Pesquisa
Carrinho0

maio, 2020

13maio19:3020:30Destaque Conversas Centrais | Os novos desafios da arte urbanaUma conversa com Bordalo II, Pauline Foessel e Vanessa Teodoro

Quando

13 maio quarta-feira 19:30 - 13 maio quarta-feira 20:30

Detalhe do evento

No dia 13 de maio, pelas 18h30, vamos debater em direto os novos desafios da arte urbana com a participação do atista visual Bordalo II, da co-directora da Galeria Underdogs, Pauline Foessel, e da artista plástica Vanessa Teodoro, com a moderação de um jornalista do Gerador.

Todos os dias vamos ter momentos culturais no nosso site. Desde duetos em direto com artistas de áreas culturais diferentes, passando por conversas semanais ao vivo moderadas por um jornalista do Gerador, a leituras encenadas sempre às quintas-feiras, até a workshops de tudo o que pode ser útil para casa. Descobre aqui o nosso plano semanal.

Mais

Oradores deste evento

  • Bordalo II

    Bordalo II

    Artista Plástico

    A juventude de Artur Bordalo desenrolou-se entre as horas passadas no atelier do avô Real Bordalo, que tinha uma incessante paixão pelas aguarelas e óleos e retratava paisagens e cenas típicas da cidade, e as aventuras em torno do graffiti ilegal no submundo da cidade de Lisboa. O espaço público viria a ser o palco eleito para as suas explorações de cor e desenvolvimento do seu trabalho artístico, que se foca atualmente no questionamento da sociedade materialista e gananciosa de que faz (também) parte. A produção excessiva de “coisas” ou o consumo exagerado, que resulta na contínua produção de “lixo” e consequentemente na destruição do Planeta, são os temas centrais da sua produção artística. Big Trash Animals é o mais reconhecível corpo de trabalho de Bordalo II, a representação de animais em grande escala, construídos quase exclusivamente com lixo (como diz o artista, o mesmo material que os mata), propondo-se a provocar um olhar diferente sobre os nossos hábitos consumistas. Atualmente existem 195 Big Trash Animals, espalhados por 24 países e 4 continentes, contruídos com uma estimativa de 62 toneladas de materiais reutilizados.

    Artista Plástico

  • Pauline Foessel

    Pauline Foessel

    Co-diretora Galeria Underdogs

    Natural de Grenoble, França, mudou-se para Lisboa em 2013 para gerir o Vhils Studio, de Alexandre Farto, e a Galeria Underdogs. Mestre em Management Entrepreunarial pela SKEMA Business School de Lille e MBA Exchange Program na Concordia University, Montreal, Canadá, desempenhou as funções de assistente de galeria na Galerie Magda Danysz, em Paris, e gallery manager na Magda Danysz Gallery em Xangai, China. Desde 2013, junto com Alexandre Farto, tem desempenhado a função de co-diretora da Galeria Underdogs, onde é responsável pela curadoria de exposições, eventos, projectos de arte pública e edições artísticas. Entre 2015 e 2017 dividiu o seu tempo entre Lisboa e Hong Kong, onde assumiu a função de Diretora de Desenvolvimento na Hong Kong Contemporary Art (HOCA) Foundation. Em 2017 fundou o projeto de arte contemporânea We Don't Do Flowers, onde aplica o seu conhecimento multidisciplinar internacional de vários setores e paisagens culturais ao domínio global da arte. Lançado em 2019, o seu projecto mais recente, Art Curator Grid, é a primeira rede social dedicada a curadores de arte – uma comunidade online que promove ligações entre profissionais da arte, instituições, galerias e empresas à escala global.

    Co-diretora Galeria Underdogs

  • Vanessa Teodoro

    Vanessa Teodoro

    Artista Plástica

    O seu background académico e profissional em design gráfico e publicidade, assim como a sua infância vivida na África do Sul, tiveram um papel importante na criação da sua identidade visual. Desde 2009 dedicada em exclusivo à sua arte, Vanessa tem colaborado com inúmeras marcas de renome internacional como Louis Vuitton, Ritz Hotel, MTV, Vodafone, Heineken e Jaguar. A artista tem um gosto especial por participar em projetos de street art e considera muito gratificante o desafio de pintar grandes murais de domínio público. O seu estilo define-se por uma complexa batalha entre padrões gráficos, elementos figurativos e fortes contrastes, tudo com um toque de caos e humor.

    Artista Plástica

Shopping cart
There are no products in the cart!
Continue shopping
0
{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}
X
X
Copy link
Powered by Social Snap