fbpx
Menu Grande Pesquisa
Carrinho0

março, 2020

25mar18:3020:00Destaque Conversas Centrais: A Pandemia e a CulturaUma conversa com Anabela Afonso, Paulo Pires do Vale e Salvador Sobral

Quando

25 março quarta-feira 18:30 - 25 março quarta-feira 20:00

Detalhe do evento

As conversas habituais da Central Gerador, o espaço do Gerador no Lumiar, em Lisboa, fogem temporariamente de lá até ao nosso site. Mantendo a pertinência, continuaremos a abordar semanalmente os temas centrais da cultura e sociedade mas agora online e no conforto de casa.

No dia 25 de março, quarta, às 18h30 conversamos sobre o tema que vai na cabeça de muitos neste momento: “A pandemia e a cultura” e qual a relação e consequência que a primeira terá no sector. Para nos ajudar a pensar este tema desafiámos o músico Salvador Sobral, o comissário do Plano Nacional das Artes, Paulo Pires do Vale e, ainda, Anabela Afonso, comissária do programa cultural Algarve 365 que estarão em direto e à distância de um clique a partilhar com todos as suas ideias.

Todos os dias vamos ter momentos culturais no nosso site. Desde duetos em directo com artistas de áreas culturais diferentes, passando por conversas semanais ao vivo moderadas por um jornalista do Gerador, a leituras encenadas sempre às quintas-feiras, até a workshops de tudo o que pode ser útil para casa. Descobre aqui o nosso plano semanal.

Mais

Oradores deste evento

  • Salvador Sobral

    Salvador Sobral

    Inquieto, curioso e sem papas na língua, conta com dois discos: Excuse Me (2016) e Paris, Lisboa (2019). Pelo meio venceu a Eurovisão e integra grupos como Noko Woi, Mutrama, Alma Nuestra e Cantar Brel.

  • Paulo Pires do Vale

    Paulo Pires do Vale

    Filósofo, Professor Universitário, Ensaísta e Curador. É, desde Fevereiro de 2019, Comissário do Plano Nacional das Artes.

  • Anabela Afonso

    Anabela Afonso

    Anabela Afonso licenciou-se em Relações Internacionais em 1995. Em 2013 concluiu o Mestrado em Comunicação Cultura e Artes, na variante de Teatro e Intervenção Social e Cultural na Universidade do Algarve. Trabalhou na Associação de Município do Algarve, esteve ligada ao projeto do Teatro Municipal de Faro desde o seu início, bem como ao Museu Municipal de Faro e à Divisão da Cultura. Em abril de 2016 integrou o júri do projeto “Convite à Criação 2016” da AZUL – Rede de Teatros do Algarve. Foi Chefe de Gabinete do Reitor da Universidade do Algarve entre dezembro de 2013 e dezembro de 2017, altura em que assumiu o comissariado do Programa Cultural 365 Algarve. É desde outubro de 2019 Chefe de Divisão de Promoção e Dinamização Cultural da Direção Regional de Cultura do Algarve.

Shopping cart
There are no products in the cart!
Continue shopping
0
{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}
X
X
Copy link
Powered by Social Snap