fbpx

julho, 2020

26jul19:0021:00Do Barroco ao Fado, com os Músicos do TejoEncontro musical sem fronteiras

Quando

26 julho domingo 19:00 - 26 julho domingo 21:00

Onde

Centro Cultural de Belém

Praça do Império, 1449-003 Lisboa

Detalhe do evento

Os Músicos do Tejo apresentarão o seu projecto "Do Barroco ao Fado" na Praça do Centro Cultural de Belém. Trata-se de uma pesquisa da cultura musical portuguesa, realizada de forma original, que nasceu na Finlândia, com vista à exploração, divulgação e questionamento "das divisórias conceptuais que não permitem a plena fruição da nossa tradição musical, tanto imaterial como escrita e erudita," lê-se na sinopse.

Este registo híbrido constitui um desafio para os solistas Ana Quintans e Ricardo Ribeiro, nas vozes, Miguel Amaral, na guitarra Portuguesa, Jarrod Cagwin, na percussão, e Marco Oliveira, na voz e viola de fado, que ligam cronologias, geografias e contextos. "No que toca aos eixos principais desta viagem, deu-se a ver/ouvir um nomadismo da música modal ibérico-árabe, uma alma portuguesa em mutação no som da guitarra portuguesa e, por fim, uma vocalidade operático-napolitana-fadística com ingredientes brasileiros."

"A música erudita não deve esquecer as raízes ancestrais da música e que são não notadas, «imateriais» de certa maneira e essa «camada geológica» deve estar sempre presente mesmo na interpretação da música com a notação mais pormenorizada."

Consulta o programa aqui.

Fotografia disponível na página de Facebook d'Os Músicos do Tejo

 

Mais

Preço

5€

{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}
X
X
Copy link
Powered by Social Snap