fbpx

abril, 2020

17abr18:3019:00Destaque Duetos em direto com Ana Gil e Eva BarrosUma ilustradora aliada a uma contadora de histórias

Quando

17 abril sexta-feira 18:30 - 17 abril sexta-feira 19:00

Detalhe do evento

Todas as sextas desafiamos artistas portugueses, de áreas culturais diferentes, a conceberem um ato em conjunto. A ilustradora Ana Gil e a atriz Eva Barros juntam-se assim para criar um dueto em que o desenho é aliado a um conto. No fim explicam o processo de criação desta performance e respondem a questões do público em direto.

Ana Gil formou-se na Faculdade de Arquitectura de Lisboa e prosseguiu os estudos na Escola de Arte Independente Ar.Co, aprofundando o desejo de entender melhor o mundo pelo desenho. Já ilustrou vários livros, revistas e jornais, e expõe virtualmente os seus desenhos diários aqui. Desenha compulsivamente o seu dia-a-dia, pelo que descobriu que a melhor forma de observar o mundo é desenhando-o.

Eva Barros, entre muitas outras coisas, é mãe, atriz e contadora de histórias. Não sabe se gosta mais de escrever ou de ler mas sabe que gosta de palavras. De as dizer e de as ouvir. Trabalha como atriz há 11 anos e, em 2012, fundou a sua companhia de teatro onde começou a escrever a peças que viriam a levar a palco. Lançou neste ano também o seu primeiro livro infantil, "Patrulha Azul". O ano 2020 apresentava-se como o ano de lançamento do projeto "Muito Me Contas", um canal de histórias para toda a família com diversas rubricas.

Todos os dias vamos ter momentos culturais no nosso site. Desde duetos em directo com artistas de áreas culturais diferentes, passando por conversas semanais ao vivo moderadas por um jornalista do Gerador, a leituras encenadas sempre às quintas-feiras, até a workshops de tudo o que pode ser útil para casa. Descobre aqui o nosso plano semanal.

Mais

{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}
X
X
Copy link
Powered by Social Snap