fbpx

abril, 2020

10abr18:3019:00Destaque Duetos em direto com André Santos e Rui PaixãoO circo e a música unem-se num dueto inédito

Quando

10 abril sexta-feira 18:30 - 10 abril sexta-feira 19:00

Detalhe do evento

A distância também nos pode unir. Por isso, todas as sextas o Gerador desafia artistas portugueses de áreas culturais diferentes para conceberem um ato em conjunto. Esta edição conta com a participação de Rui Paixão, que explora novas possibilidades para a linguagem do clown contemporâneo e do teatro físico, ao som da guitarra do madeirense André Santos.

André Santos é um guitarrista madeirense, que tendo o Jazz e a música improvisada como campos de maior exploração, mantém o ouvido atento para qualquer abordagem musical que lhe suscite curiosidade. É possível ouvi-lo nos mais variados contextos, como por exemplo, Mano a Mano, o duo que mantém com o seu irmão Bruno; MUTRAMA, projecto que revisita a música tradicional madeirense; as colaborações com Carlos Bica (em trio com João Mortágua ou no Quarteto Maria João/Carlos Bica) ou Salvador Sobral (Quinta das Canções).

Rui Paixão desenvolve um trabalho de investigação e exploração de novas possibilidades para a linguagem do clown contemporâneo e do teatro físico com o foco na criação artística para o espaço público. É formado em teatro pela Academia Contemporânea do Espetáculo (2011-2014) e iniciou o seu percurso profissional como artista independente em 2015 depois de ter
colaborado como interprete na companhia de artes de rua e circo contemporâneo Radar 360. Em 2019 juntou-se ao Cirque du Soleil numa nova criação em Hangzhou na China, tornando-se o primeiro português a integrar a companhia como criador original. Volta a Portugal no início de 2020 e integrou o elenco de Romeu e Julieta numa versão de John Romão no Teatro Nacional D.Maria II em Lisboa.

Todos os dias vamos ter momentos culturais no nosso site. Desde duetos em directo com artistas de áreas culturais diferentes, passando por conversas semanais ao vivo moderadas por um jornalista do Gerador, a leituras encenadas sempre às quintas-feiras, até a workshops de tudo o que pode ser útil para casa. Descobre aqui o nosso plano semanal.

Mais

{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}
X
X
Copy link
Powered by Social Snap