fbpx

maio, 2020

08maio18:3019:00Destaque Duetos em direto com Aníbal Zola e Rita RavascoUm encontro entre as artes visuais e a música em direto

Quando

8 maio sexta-feira 18:30 - 8 maio sexta-feira 19:00

Detalhe do evento

Desafíamos os artistas Aníbal Zola e Rita Ravasco a unirem forças e apresentarem uma performance em que as artes visuais e a música surgem de mão dada, à distância. Depois deste dueto improvável explicam o processo de criação da performance em direto e respondem a eventuais questões do público.

Aníbal Zola é um cantautor e contrabaixista do Porto, com formação académica em Jazz, que desde 2008 tenta utilizar a língua portuguesa como cúmplice no seu processo de composição. Em Fevereiro de 2020 lançou o seu mais recente álbum “amortempo”, um disco que fala de Amor, Tempo e Morte e resulta do desejo de juntar o contrabaixo e a voz a um conjunto generoso de participações de outros músicos extremamente talentosos que têm vindo a cruzar-se no seu caminho.

O trabalho de Rita Ravasco é de tal modo variado que não se consigue apresentar só na ilustração ou só na pintura,  não é possível definir-se num único caminho das artes visuais. Tudo surge de vontades e conceitos que absorve. No seu percurso artístico, passa pela ilustração, pintura, arte urbana, vídeo, stop motion, desenho e escultura. O principal foco é a transformação da ideia em material visual, transformar suportes em ideias que levem o espectador a refletir.

Todos os dias vamos ter momentos culturais no nosso site. Desde duetos em directo com artistas de áreas culturais diferentes, passando por conversas semanais ao vivo moderadas por um jornalista do Gerador, a leituras encenadas sempre às quintas-feiras, até a workshops de tudo o que pode ser útil para casa. Descobre aqui o nosso plano semanal.

Mais

{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}
X
X
Copy link
Powered by Social Snap