fbpx

janeiro, 2020

Eventos regulares

10jan(jan 10)11:0026(jan 26)16:30Espetáculo operático pelo mundo de Júlio VerneUma coprodução artística entre a Casa da Música e a Ópera Isto

Quando

10 janeiro sexta-feira 11:00 - 26 janeiro domingo 16:30

Onde

Casa da Música

Av. da Boavista 604-610, 4149-071 Porto

Detalhe do evento

O Olho Esquerdo de Júlio Verne promete não parar de piscar. É num piscar de olhos que tanto nos leva ao fundo do mar como ao centro da Terra. Em janeiro, as viagens e as aventuras inspiradas na história de Júlio Verne sobem ao palco da Casa da Música e do Teatro das Figuras com a Ópera Isto.

No dia 10 de janeiro, a estreia tem lugar no Porto às 11h e 14h30, na Sala 2 da Casa da Música para as escolas do ensino básico e secundário. O evento repete-se no dia seguinte, aberto a todo o público, às 16h. Segue depois para Faro no dia 26 de janeiro, às 16h30, no Teatro das Figuras. Este último espetáculo conta com a colaboração dos alunos da Escola Profissional de Teatro da Bemposta, onde também vai decorrer um workshop no âmbito desta peça.

Por se tratar de um escritor francês, também a música deste espectáculo é trabalhada a partir de obras de ópera e opereta francesas como Offenbach, Chabrier ou Delibes e também A Cabra-Cega, cujo libreto é do próprio Júlio Verne.

Formada pelos cantores Mário João Alves e José Lourenço, a Ópera Isto "dedica-se à criação e apresentação de espectáculos de teatro e música para todos os públicos, com particular incidência na abordagem de repertório operático e no público infantojuvenil".

Mais

Preço

3€ a 10€ (sujeito a descontos)

{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}
X
X
Copy link
Powered by Social Snap