fbpx

maio, 2020

01maio12:00Exposição virtual Distância reúne trabalhos de 16 artistasA mostra conta com curadoria de Francisca Gigante

Quando

1 maio sexta-feira 12:00

Detalhe do evento

Esta sexta-feira, dia 1 de maio, inaugura a exposição digital Distância, que, no total, reúne 16 artistas de várias áreas, curadores e designers. A mostra está disponível a partir das 12h00 nas redes e site da POUSIO, associação responsável pela organização.

Com curadoria de Francisca Gigante e design Madalena Villa de Brito, a mostra integra-se no ciclo de exposições virtual Janus Project e tem como "preocupação  fulcral" a reflexão sobre "a ideia de proximidade e de distância no espaço". "É este o tempo de insistir no escape como distância imensurável dentro do próprio ser. É este o espaço de proximidade e de esbatimento das distâncias humanas ou, como pode bem acontecer, de afastamento. Estas não são distâncias geográficas, pois não podem ser medidas em quilómetros, mas devem ser medidas em energia e emoções, como o stress, a ansiedade na transiência, a melancolia ou a alegria, a criatividade, a serenidade, a gratidão; e em substâncias como o tempo, as palavras, os gestos, o suor e as lágrimas", pode ler-se no texto curatorial da mostra online.

Num tempo marcado pela impossibilidade de se realizarem eventos, tais como uma exposição, de forma presencial, torna-se "mais oportuno falar de distância, um lugar que pretende ser transformativo entre os refúgios da liberdade de cada um". Desta forma em Distância pretende-se "abrir páginas e navegar a distância infinita entre os lugares dos artistas, os lugares de quem sente e de quem é interpelado", acrescentam em comunicado.

Cartaz de Madalena Villa de Brito

Mais

Preço

Gratuito

{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}
X
X
Copy link
Powered by Social Snap