fbpx

julho, 2020

26jul10:3013:00Jardins AbertosUma manhã verde na cidade

Quando

26 julho domingo 10:30 - 26 julho domingo 13:00

Onde

Fundação Calouste Gulbenkian

Av. de Berna 45A, 1067-001 Lisboa

Detalhe do evento

Durante a manhã do dia 26 de Julho, a Fundação Calouste Gulbenkian, propõe um novo encontro com os seus jardins, intitulado "Jardins Abertos", que se divide em três iniciativas: "Nos bastidores do Jardim Gulbenkian", uma visita, pelas 10h30; "Jardins para as plantas silvestres", uma oficina, pelas 11h00 e "O tanino: impressão de folhas em tecido", uma actividade para famílias, pela mesma hora.

Com concepção e orientação de António Graça, "Nos bastidores do Jardim Gulbenkian", percorrer-se-á o jardim, "precursor de uma forma completamente inovadora em Portugal de fazer jardins", e a sua história. Nesta visita, será possível falar com os responsáveis que o mantêm.

Com Fernanda Botelho (autora de livros sobre plantas silvestres comestíveis e medicinais), na oficina "Jardins para as plantas silvestres", poder-se-á descobrir as plantas do Jardim, aprender a reconhecê-las, bem como as suas várias utilizações.

Na oficina "O tanino: impressão de folhas em tecido", com Dália Lourenço, poder-se-á fazer roupa de jardim. "O tanino é um princípio corante das plantas, que nos permite obter cores sombra sobre tecidos de fibras celulósicas. Através de um processo simples, descobrimos quais das plantas que nos rodeiam possuem esse princípio tintureiro." Depois, estampar-se-ão as suas folhas num tecido branco. Porém, esta actividade já está esgotada.

Fotografia disponível no site da FCG

 

 

 

Mais

Preço

Entrada gratuita mediante inscrição prévia (sujeita a lotação), via e-mail: descobrir@gulbenkian.pt

{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}
X
X
Copy link
Powered by Social Snap