fbpx

março, 2020

18mar19:00Julian Opie expõe obras inéditas no Museu Coleção BerardoInauguração entorno do imaginário das pessoas e com referências à Torre de Belém

Quando

18 março quarta-feira 19:00

Detalhe do evento

As obras inéditas de Julian Opie vão estar em exposição no Museu Coleção Berardo. É a primeira vez que o trabalho do artista britânico  é apresentado numa exposição individual em Portugal.

Desta vez, o tema central da obra são as próprias pessoas e, também por isso, é possível reparar no tratamento estilizado de vários retratados. Segundo a folha de sala disponibilizada, "é uma mistura de pop art e minimalismo". É tirado partido de vários materiais na construção deste imaginário entorno das pessoas: "ora estáticas, ora em movimento; ora pintadas, ora esculpidas". No entanto, também é possível curzarmo-nos com algumas representações de edifícios e de animais, que tornam a temática mais abrangente. Inspirado na Torre de Belém, Opie desenvolveu ainda uma instalação de grandes dimensões que referencia a arquitetura manuelina.

Devido ao surto de COVID-19, esta inauguração acontece à porta fechada, sem público. Embora o Museu Coleção Berardo esteja encerrado desde dia 13 de março, farão uma Inauguração virtual, com transmissão online no FacebookInstagramTwitter e Youtube do Museu. Na quarta-feira, dia 18 de março, pelas 19h, poderemos acompanhar o artista numa visita guiada transmitida através das redes sociais do Museu.

 

Mais

Preço

Gratuito

{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}
X
X
Copy link
Powered by Social Snap