fbpx

julho, 2020

15jul(jul 15)10:0027set(set 27)18:00Julião Sarmento. No brilho da peleUma exposição comissariada por Joana Valsassina

Quando

15 julho quarta-feira 10:00 - 27 setembro domingo 18:00

Onde

Museu de Aveiro / Santa Joana

Av. Santa Joana s/n, 3810-164 Aveiro

Detalhe do evento

Julião Sarmento. No brilho da pele apresenta uma seleção de obras do artista português, em que se podem observar temas como o desejo, o voyeurismo e a violência, centrais no seu trabalho. É organizada pela Câmara Municipal de Aveiro em parceria com a Fundação de Serralves – Museu de Arte Contemporânea e comissariada por Joana Valsassina.

A exposição estará no Museu de Aveiro/Santa Joana, de terça a domingo. Inclui obras realizadas desde a década de 1970 até à atualidade, abrangendo diferentes suportes trabalhados por Julião Sarmento ao longo da sua carreira, como a pintura, a escultura, o desenho, a fotografia e a instalação. Explorando territórios ambíguos associados a gestos de sedução e transgressão, o trabalho de Julião Sarmento sedimenta-se sobre si próprio, tecendo uma rede de referências ao cinema, à literatura, à cultura popular, a episódios do quotidiano e à sua própria obra.

Julião Sarmento é um dos artistas portugueses com maior projeção internacional, tendo sido alvo de duas grandes retrospetivas no Museu de Arte Contemporânea de Serralves, em 1992 e 2012, entre inúmeras mostras por todo o mundo.

Consulta também a Agenda Gerador, onde podes encontrar mais eventos a decorrer online nos próximos tempos.

Fotografia da cortesia da organização

Mais

Preço

Sujeito ao valor de entrada do espaço

{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}
X
X
Copy link
Powered by Social Snap