fbpx

abril, 2020

09abr18:3019:00Destaque Leituras Fora de Cena com Helena Caldeira e Jorge AlbuquerqueUma leitura encenada para aproveitar o fim de tarde

Quando

9 abril quinta-feira 18:30 - 9 abril quinta-feira 19:00

Detalhe do evento

Todas as quintas convidamos atores portugueses a ler autores nacionais, sobre os temas que desejarem. No fim, há sempre espaço para colocar questões ao artista e descobrir o processo de criação da leitura encenada. No dia 9 de abril vamos ouvir a interpretação de Helena Caldeira e Jorge Albuquerque de O dia , Metereologicamente de Abel Neves.

Um casal em conflito com as evidências do seu quintal, onde os pinheiros estão cobertos de neve, e o boletim metereológico que diz que está um calor insuportável, mantém-se em casa à espera que deixe de ser Verão. "Porque quando eles dizem que está assim o dia, está mesmo, diga agente o que disser, faça agente o que fizer".

Helena Caldeira trabalhou com Elmano Sancho, Alex Cassal, Ricardo Neves-Neves, Maria João Luís e Tiago Rodrigues. Integrou, como estagiária, a temporada 2018-2019 do Teatro Nacional D. Maria II e estagiou na Associação Cultural O Espaço do Tempo. Para além de outros projetos próprios criou e produziu TOO MUCH para o Festival Noites Curtas do Projeto Ruínas. Integrou o elenco do espéculo A Doença da Juventude encenado por Marta Dias, no Teatro Aberto. É membro fundador do coletivo artístico Bestiário.

Jorge Albuquerque integrou vários projetos musicais mas foi com GULA, um projeto musical de  rock alternativo que teve a oportunidade de fazer uma digressão nacional. Aos 19 anos iniciou o curso de design gráfico, no IADE. Em 2005 Fez uma formação em interpretação na INIMPETUS. Juntou-se ao Grupo de Teatro de Letras, dirigido por Ávila Costa onde esteve entre 2006 a 2008. Entra para a Escola Superior de Teatro e Cinema, em 2009. Após a conclusão do curso integra por um período de 3 anos o elenco do Teatro Nacional D. Maria II onde participou em vários projetos como ator. Desde então tem vindo a trabalhar com nomes como João de Brito, João Mota entre outros. No cinema, trabalhou com a Rosa Filmes onde se estreou como protagonista do filme "Vida do avesso". Na televisão está em rodagem para o novo projecto da PLURAL-TVI.

Todos os dias vamos ter momentos culturais no nosso site. Desde duetos em directo com artistas de áreas culturais diferentes, passando por conversas semanais ao vivo moderadas por um jornalista do Gerador, a leituras encenadas sempre às quintas-feiras, até a workshops de tudo o que pode ser útil para casa. Descobre aqui o nosso plano semanal.

Mais

{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}
X
X
Copy link
Powered by Social Snap