fbpx

março, 2020

08mar15:0020:00Destaque Mulher Pode | Celebração com M3DUSA e convidadasO Dia da Mulher chega em festa com curadoria do coletivo M3DUSA

Quando

8 março domingo 15:00 - 8 março domingo 20:00

Onde

Central Gerador

Largo das Conchas Casa da Cidadania, n.º 9 1750-155 Lumiar, Lisboa

dia-da-mulher-m3dusa-central-gerador

Detalhe do evento

A tripla de DJs traz uma conversa acerca do papel da mulher na indústria musical com Mariana Duarte Silva, co-fundadora do Village Underground Lisboa, a artista AMAURA, a beatmaker Trafulha e Núria Pinto, ex-Digital Strategist na Antena 3 e jornalista na Rimas e Batidas, que assume a moderação desta conversa.
 
O programa conta ainda com uma exposição da ilustradora Mariana Simão, a curta-metragem Intra Inter Subjective da realizadora Leonor Bettencourt Loureiro, que estará presente para comentar o filme e, por fim, um dj set do trio M3DUSA que elogia as mulheres através da música.

dia-da-mulher-m3dusa-central-gerador

dia-da-mulher-m3dusa-central-gerador

Mais

Oradores deste evento

  • Núria Pinto

    Núria Pinto

    Com background em Comunicação, PR e uma pós-graduação em Marketing Musical, a sua ligação e interesse pela escrita e pela música começam desde cedo. É ex-Digital Strategist na Antena 3 e jornalista na Rimas e Batidas. Procura olhar de forma crítica para o feminino na indústria e interessa-se por novas formas de impacto social em função da representatividade de género.

  • Mariana Duarte Silva

    Mariana Duarte Silva

    Licenciada em Gestão de Empresas, co-fundadora e directora do Village Underground Lisboa, um espaço cultural e de cowork para indústrias criativas premiado como Novidade do Ano pela revista Time Out, considerado uma das sete melhores coisas que aconteceram em Lisboa nesse ano, pela revista Visão. Mariana recebeu ainda o Prémio Inovação da revista Máxima e Jornal de Negócios em 2014, foi distinguida como uma das 12 mulheres empreendedoras com direito a uma réplica sua da boneca Barbie a propósito da acção "tu podes ser o que tu quiseres" e fez parte da lista das 50 Mulheres que mais fazem por Lisboa, compilada pela revista Time Out.

  • Trafulha

    Trafulha

    A beatmaker já conta com 3 EP's que entretanto eliminou da internet. Brevemente lançará um novo EP, cujo título será Auto-Simbiose. Procura produzir uma narrativa emocional, a ideia de que um instrumental pode contar uma história sem palavras. Geralmente também procura incluir partes do quotidiano para enfatizar a ideia de ser quase como a banda sonora do "seu" filme.

  • Amaura

    Amaura

    As influências são várias mas o cunho pessoal na escrita e melodia são características que distinguem AMAURA como uma das vozes mais promissora da música Soul e R&B feita em Portugal. O sucesso do disco de estreia "EmContraste", destacado entre os melhores do ano pela imprensa da especialidade, e colaborações com nomes como Fred Ferreira ou Sam The Kid, fizeram de 2019 um ano de afirmação para a cantora. AMAURA abre este ano com o single "Um Só", tema novo incluído na reedição do disco de estreia. Seguem-se apresentações ao vivo no MIL Lisboa no dia 27 de Março e no B.Leza, dia 23 de Abril.

Horário

    • Dia 1
    • 8 Março, 2021
    • 3:00pm Exposição de Mariana Simão3:00pm - 8:00pmMariana Simão é artista visual e ilustradora portuguesa. Para a Mariana, o processo de construção é muito intuitivo. É através da composição de formas abstractas e da experimentação de diferentes cores e texturas que incide o trabalho criativo. Inspirada pela Lisboa que a rodeia e apaixonada pelas diferentes técnicas, Mariana gosta de encarar uma peça com uma resolução de um problema que vai completando até parecer solucionado. Já colaborou com entidades e marcas como o Village Underground Lisboa, Fiat e MIL - Lisboa.

    • 3:30pm Conversa: Papel da mulher na indústria musical3:30pm - 5:00pmUm debate acerca do papel da mulher na indústria portuguesa com Mariana Duarte Silva, co-fundadora do Village Underground Lisboa, a artista AMAURA, a beatmaker Trafulha e Núria Pinto, ex-Digital Strategist na Antena 3 e jornalista na Rimas e Batidas, que assume a moderação desta conversa.Oradores : Núria Pinto, Mariana Duarte Silva, Trafulha, Amaura

    • 5:30pm Mostra da curta "Intra Inter Subjective" de Leonor Bettencourt Loureiro5:30pm - 6:00pmA curta-metragem "Intra Inter Subjective" da realizadora Leonor Bettencourt Loureiro esteve no FEST 2019, nomeada para Portuguese Grand Prix. Esta mostra vai ser seguida de um comentário por parte da realizadora.Oradores : Leonor Bettencourt Loureiro

    • 6:00pm Música com M3DUSA6:00pm - 8:00pmTrio de DJs que quer inverter os papéis e celebrar a música feminina e queer, artistxs que, na indústria musical, não têm recebido a atenção merecida. Dentro de um diverso espectro musical onde – entre o hip-hop, o soul, o R&B, o pop, o funk e outros – tudo o que seja dançável cabe, vamos promover horas de música e boa vibe, enfatizando o que é feminino, sempre com uma das imagens mais simbólicas da emancipação e liberdade feminina na mente: a de Medusa.

Preço

Gratuito

dia-da-mulher-m3dusa-central-gerador
{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}
X
X
Copy link
Powered by Social Snap