fbpx
Menu Grande Pesquisa
Carrinho0

julho, 2020

02jul21:0002agosto0:00Parlamento Elefante na Sala Online do TNDM IIUma reflexão social e política sobre a construção de um século

Quando

2 julho quinta-feira 21:00 - 2 agosto domingo 0:00

Detalhe do evento

Parlamento Elefante, de Eduardo Molina, João Pedro Leal e Marco Mendonça, apresentado em 2019, na Sala Estúdio do Teatro Nacional D. Maria II, foi a primeira proposta dramatúrgica a ganhar a Bolsa Amélia Rey Colaço, em 2018. Estreia-se, agora, na Sala Online.
Trata-se de uma peça que reflecte sobre a democracia, onde, por distintos lugares, passam figuras de diversas áreas do século XX, como Che Guevara, Capitão América, Beatles, United Nations, Gandhi, Quentin Tarantino e até o próprio público. "(...) todos se reúnem para forjar leis universais, colaborar em conflitos de interesse, manipular massas, falsificar assinaturas e outros planos maléficos", lê-se na sinopse.
Uma vez que, para cem anos, não chegaria uma peça, os autores decidiram recorrer à sua própria biografia, às gerações que os precederam, cujos acontecimentos contam a sua história, que na verdade, dialoga com os contextos passados e presentes, não se separando da do mundo.
O Gerador realizou uma entrevista com os criadores. Podes ler aqui.
Fotografia de Filipe Ferreira

Mais

Preço

gratuito

Shopping cart
There are no products in the cart!
Continue shopping
0
{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}
X
X
Copy link
Powered by Social Snap