fbpx
Menu Grande Pesquisa
Carrinho0

março, 2020

08mar17:30UM MUSEU VIVO DE MEMÓRIAS PEQUENAS E ESQUECIDASO premiado espetáculo de Joana Craveiro regressa a Viseu

Quando

8 março domingo 17:30

Onde

Teatro Viriato

Largo Mouzinho de Albuquerque, 3500-160 Viseu

Detalhe do evento

Construído a partir de uma intensa pesquisa desenvolvida ao longo de seis anos, Um Museu Vivo de Memórias Pequenas e Esquecidas percorre mais de 80 anos da história de Portugal, centrando-se em três momentos/períodos cruciais: a Ditadura do Estado Novo, a Revolução do 25 de Abril de 1974 e o Processo Revolucionário que se lhe seguiu.

Ao longo de cerca de cinco horas de teatro – pontuadas pelas histórias de vida, objetos, documentos, e muito mais coisas, recolhidas por Joana Craveiro – com um jantar revolucionário de permeio, desenrola-se este verdadeiro acontecimento teatral, naquilo que a jornalista Inês Nadais descreveu como “uma reconstituição ‘quase detectivesca’ de uma boa parte do século XX português.”

Um Museu Vivo de Memórias Pequenas e Esquecidas foi considerado um dos melhores espetáculos em 2014 pelos jornais Expresso e Público e foi nomeado para Melhor Espetáculo do Ano pela Sociedade Portuguesa de Autores. E recebeu o Prémio do Público do Festival de Almada em 2015. Desde a sua estreia, em 2014, tem circulado em Portugal, mas também foi apresentado em Londres, Paris, Santiago de Compostela, Santos e Belo Horizonte.

No final do espetáculo haverá um debate com o público.

Mais

Preço

12€

Shopping cart
There are no products in the cart!
Continue shopping
0
{"cart_token":"","hash":"","cart_data":""}
X
X
Copy link
Powered by Social Snap