Depois de uma edição que se viu incapaz de realização, o Festival Impulso parte agora para Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha. Com lugares sentados e uma lotação privilegiada no mesmo local de sempre, a programação abraça uma comunidade de artistas da nova música portuguesa, entre muitos outrxs. Em outubro, é a vez de Luís Severo, Sunflowers e Unsafe Space Garden tomarem o palco.

Cartaz Festival Impulso

Composto por 24 concertos em 12 meses; - dois concertos por noite, uma noite por mês, de Junho de 2021 a Maio de 2022 - o Impulso volta a questionar novos diálogos em torno da criação artística, promovendo workshops e ciclos de cinema, e apostando ainda na criação de momentos musicais únicos e inéditos através de residências artísticas que culminarão em apresentações muito especiais.

Depois de nomes como FARWARMTH e o quarteto de Lisbo, PAUS, GUTA (alter-ego de Cátia Sá), First Breath After Coma, April Marmara, Montanhas Azuis, Acácia Maior e David Bruno, seguem-se, na noite de 21 de outubro, Luís Severo, escritor de canções, revitalizador do cancioneiro português - que tem vindo a delinear o seu percurso com a calma dos dias. A ele junta-se ainda Sunflowers e Unsafe Space Garden.

Unsafe Space Garden, fotografia disponível no site do festival

A 11 de novembro é entre a voz, os riffs, o ritmo da bateria e a coesão das canções de Glockenwise que se faz acompanhar da guitarra de Tó Trips. Já a 10 de dezembro de 2021, é Sensible Soccers quem se apresenta com "Manoel”, criado a partir de dois filmes do cineasta Manoel de Oliveira, com data prevista de lançamento para setembro deste ano e ainda o brasileiro Kiko Dinucci.

Com o destino de Caldas da Rainha assinalado, o festival acredita na "promoção da descentralização e oferta cultural nacional", lê-se em comunicado.

Os bilhetes para o Impulso 2021 já estão disponíveis online, e podem ser adquiridos directamente no CCC e na BOL Bilheteira Online, FNAC, Worten, CTT e restantes pontos aderentes.

Texto de Patrícia Silva
Fotografia Luís Severo de Neuza Rodrigues
Se queres consultar mais notícias, clica aqui.