De 17 a 19 de setembro, o Festival Mental vai-se fazer representar, pela primeira vez, em Ponta Delgada, nos Açores. O objetivo é promover a saúde mental por intermédio das artes.

O festival vai ocorrer no Auditório da Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada (BPARPD) onde será possível acompanhar a Mostra Internacional de Curtas e Longas-Metragens, participar em M-Talks, que abordarão os temas da ansiedade e toxicodependências. O festival encerra com o concerto "My Story, My Song" de André Viamonte

Podes consultar a programação na íntegra aqui. A entrada é gratuita.

Cartaz Geral- Festival Mental

Realce-se que esta é a quinta edição do Festival Mental. A edição de 2021 começou em maio no Teatro São Jorge, em Lisboa, prosseguiu rumo ao Funchal, na Madeira, em junho, e aterra agora em Ponta Delgada, nos Açores. O seguinte destino será Castelo de Vide, em Portalegre, de 24 a 29 de setembro.

O Mental – Festival da Saúde Mental é um festival português de cinema, artes e informação que visa trazer para a discussão pública e diminuir o estigma de um tema cada vez mais premente: a saúde mental. Inclui uma série de eventos integrados de várias áreas culturais como cinema, música, dança, teatro, artes plásticas, literatura e conversas temáticas (M-Talks). Teve a primeira edição em 2017 e a cada ano dedica-se a um conjunto de temas relacionados com a saúde mental, tendo sempre como pano de fundo o cinema e as artes.

Texto de Isabel Marques
Fotografia disponível via Pexels