O MagaFest regressa à Casa Independente para uma 4ª edição que se distingue das anteriores. Este ano, o festival de música alternativa junta três compositores: Norberto Lobo, Marco Franco e Bruno Pernadas, que lançam, através dos seus projetos, o mote para os quatro concertos que amanhã, dia 6 de outubro, tomam lugar.

As MagaSessions, sessões musicais que ocupam a casa de Inês Magalhães, no Saldanha, desde 2012, são transformadas neste dia em MagaFest. Norberto Lobo traz ao palco o seu álbum mais recente, “Estrela”. Com a presença de António Quintino, Diogo Duque, Luís Candeias e Francisco Andrade, Bruno Pernadas apresenta “Worst Summer Ever”, que junta vários estilos como jazz, rock e música erudita e improvisada. Desta vez sozinho com o piano, Marco Franco mostra o seu novo álbum, “Mudra”, que inclui colaborações com Dead Combo, Carlos Bica e Memória de Peixe.

Por último, os três artistas reúnem-se em palco para o concerto de Montanhas Azuis, no qual os compositores se rodeiam de sintetizadores, piano e guitarra, para fazer nascer uma das grandes surpresas de 2018, um mundo tropical que surge por meio da eletrónica dos universos pessoais deste trio.

Local: Casa Independente, Largo do Intendente Pina Manique 45, 1100-088 Lisboa

Data e hora: 6 de outubro, das 18h às 2h

Preço: 15€ (Os bilhetes estão à venda na Ticketline e nas MagaSessions)


Se queres saber mais sobre a agenda da cultura em Portugal clica aqui.