Mariana Amorim entrou na universidade a querer ser jornalista, mas apaixonou-se por cinema e televisão – e por que não fazer as duas coisas? Ou três? Ou mais coisas?

Assim que terminou o curso em 2017 juntou-se ao Media Lab DN e JN: um projeto educativo de literacia mediática e cidadania ativa do Diário de Notícias e Jornal de Notícias. E porque nunca nos apaixonamos vezes suficientes, foi durante o período em que era monitora neste projeto que descobriu mais uma paixão para a coleção: a educação.

Enquanto tudo isto acontecia, Mariana Amorim realizava reality shows para a Endemol, estagiava como assistente de realização na RTP, sem nunca deixar de parte o projeto Media Lab.

Hoje dá workshops e formações sobre jornalismo e desinformação a crianças e jovens de todo o país e assumiu a posição de produtora do Media Lab, tendo adaptado o projeto para o regime de ensino à distância.

Quando não é “a stora Mariana” (título que os alunos lhe dão mesmo quando diz que é só a Mariana), é consumidora ávida de filmes, séries e podcasts, “gaja das causas” nas redes sociais, e inconformada por natureza.

Na Academia Gerador, a Mariana é responsável pelo workshop Combater a Desinformação.

Espreita aqui  para descobrires mais sobre os cursos e workshops que temos disponíveis na Academia Gerador.