O fim-de-semana de 23 e 24 de novembro vai ser em cheio no Mercado das Torcatas, em Almada: podes contar com música ao vivo, conversas sobre Instagram, teatro para famílias, workshops de ofícios, showcooking de comida vegan e, até, terapias artísticas. Espreita aqui toda a programação destes dois dias que não vais querer perder:

Sábado, 23 de novembro
18h | TERTÚLIA GERADOR – INSTAGRAM

Os instagrammers @anagillustrations, @hey.luisa e @joselourenco saem do Instagram diretamente para para uma conversa dedicada a esta rede social, moderada por um jornalista do Gerador.

19h | TERAPIAS ARTÍSTICAS

O músico NBC e a escritora Cláudia Lucas Chéu montam o seu consultório de musicoterapia e biblioterapia, respetivamente, onde vão estar a passar receitas de música e livros de acordo com o estado de espírito dos pacientes.

20h | CONCERTO SALLIM

Sallim, uma jovem mas madura promessa da música portuguesa, muda-se para o Mercado das Torcatas para um concerto intimista. Num encontro entre voz, batidas confiantes e harmonias suaves de teclado, a artista expressa a sua procura constante pelo lugar certo no mundo com canções suaves e melancólicas.

Domingo, 24 de novembro
16h | CONTOS PARA A FAMÍLIA

Os 4 Gigantes – Hora do Conto é uma viagem sensorial para pais e filhos, da autoria de Eva Barros, que quer dar a conhecer quatro dos grandes gigantes da natureza.

17h | MERCADO DOS OFÍCIOS

O mercado recebe dois workshops relacionados com a dimensão «maker» que está a conquistar pessoas de todas as idades. Este domingo há workshop de tecelagem, com a Andreia Marques, e de ofícios do espetáculo, com a Catarina Fernandes. Cada um dos workshops é limitado a 12 pessoas.

18h30 | SHOWCOOKING COMIDA VEGAN

Preparar refeições com amor e com produtos que não são de origem animal é possível, mesmo sem fogão ou frigorífico. Neste showcooking, Luisa Mafei vai ensinar a preparar um jantar leve e reconfortante em poucos minutos.

Inaugurado em novembro de 1961, até há bem pouco tempo as visitas ao Mercado das Torcatas em Almada eram para comprar peixe, frutas e legumes. A partir deste mês, o mercado abre portas com um conjunto de iniciativas criativas que prometem transformar este antigo mercado abastecedor num local de programação regular, aberto ao público. Fica atento ;)

O Gerador está a dar uma mãozinha à Câmara Municipal de Almada nestes eventos