Margarida Marques, Daniel Gouveia, Humberto Dias, João Heliodoro, José Rego e Pedro Campos são os nomes dxs artistas que compõem a banda Andrage. Nascida em 2017 e com um nome que nos remete para uma planta nativa do território Alentejano - uma escolha que se deve ao facto de 4/6 dos elementos da banda serem naturais do Baixo-Alentejo - esta caraterística foi o mote para que, metaforicamente, as ideias e origens chegasse até Andrage, delicadas à superfície mas bem firmes desde a base.

A banda já atuou em palcos como Popular de Alvalade, Sabotage Club, Casa Independente e Cinema Municipal de Mértola e esteve também presente em festivais como o Caldas Late Night e o Festival Termómetro. Em abril do presente ano apresentaram-nos o seu primeiro disco, após o lançamento dos singles "Getting Wild", "Sign" e "Stuck".

Xs artistas partilharam connosco a sua lista de 10 músicas de autores portugueses e acrescentaram ainda uma nota, onde nos explicam que "todas as músicas que escolhemos pertencem a bandas emergentes que de uma maneira ou outra já interagimos, seja social ou profissionalmente e achamos que têm potencial para se tornarem referências. Todos revelam capacidade de criar regularmente novas sonoridades que se mostram relevantes nos tempos correntes."

Fica a par da mescla:

Polivalente - Mundo Revertido

Jasmim - A Vida Não É Aqui

Hércules - Enquanto A Mania Não Estala

Yakuza - Tuning

Anarchicks - Thunderstorms for New Lovers

Keybrum - Ikigai

Mazarin - WD 40 - ouve aqui

Ossos D'Ouvido - Don Mántis

Melquiades - Freakavoid

Loosense - Capitol

Todas as segundas sintoniza no site Gerador e descobre as Mesclas aqui.

Fotografia da cortesia de ANDRAGE