Nuno Saraiva é tele-ilustrador e tiktoker, colabora actualmente no jornal Público e no Expresso e tem uma participação voluntária no Rosa Maria – o jornal da Mouraria. Como cartunista ilustra a 1ª página do Inimigo Público e também desenhou o cartune “Quarentena em Risco” divulgado nas suas redes sociais durante o período de confinamento.
Mantém na forma de videoconferência várias aulas, na escola de artes e comunicação Ar.Co onde ajudou a criar vários workshop na área da ilustração, BD e Cinema e na escola LSD, Lisbon School of Design onde coordena um atelier de ilustração digital.

Autor das imagens para as Festas de Lisboa promovidas pela EGEAC/CML desde 2014 até 2017, desenvolve desde 2018 todo o conjunto de Troféus para as Marchas de Lisboa. A par das aulas e do atelier dedica-se também à Pintura Mural, tendo já cerca de 6 obras espalhadas pela cidade de Lisboa e arredores.

O Nuno Saraiva é o prof. do curso Cartoon Politíco. Ao longo destas aulas vais ter oportunidade de ficar a conhecer o trabalho do artista bem como aprender a dominar importantes ferramentas para criar ilustrações digitais.

Espreita aqui para veres todos os cursos de 25h da Academia Gerador.

academia_gerador_nuno_saraiva_cartoon_politico