OCUPA #5 acontece de 18 e 19 de dezembro, no Gnration, em Braga. Depois de quatro edições prévias, o festival que reúne música e outras artes, coloca som e imagem no centro do debate, através de um programa de concertos, instalações e conversas. Aí se irão cruzar artistas locais e figuras de referência nacional, nomeadamente Ana Deus, Fernando José Pereira, Paulo Furtado, Rodrigo Areias e Vítor Ribeiro, promovendo uma perspetiva sobre a produção artística nos domínios da música eletrónica e arte digital.

Com particular ênfase, o OCUPA #5 foca a relação entre som e imagem em movimento. Fá-lo pela apresentação da banda-sonora ao vivo para “O Gabinete do Dr.Caligari”, clássico de Robert Wiene, pelos Haarvöl e através da apresentação do Clube de Inverno, iniciativa que une Rodrigo Areias, Paulo Furtado e um conjunto de participantes locais.

A música e o cinema serão também mote para duas conversas informais deste OCUPA em 2020 que vão contar com a participação de cineastas, músicos, académicos e críticos de cinema, abordando tópicos como processos colaborativos de criação e a história da relação entre os dois domínios. Sabe mais aqui.

Local: Gnration, Braga;
Horário: Varia conforme a programação;
Preço: Varia conforme a programação.
Fotografia disponível via Unsplash