Gerado para NOS e Everything is New.

Estava o Gerador a acabar de se formar quando recebe um telefonema da NOS para um desafio diferente: pensar numa forma de celebrar a mudança de nome do festival, de Optimus Alive para NOS Alive.

Desde a primeira edição do NOS Alive que foi grande o desejo de construir um grande festival de arte e música em Portugal. A 9ª edição do NOS Alive, já com a dimensão musical amplamente consolidada, foi uma oportunidade de reforçar a componente artística, nomeadamente a vertente de arte urbana. Esta era, também, a primeira edição com a marca NOS, depois de vários anos associado à marca Optimus.

O Gerador foi o responsável por desenhar a base de toda a imagem desta edição, partindo do trabalho de 7 artistas de arte urbana, um por cada cor do logótipo da NOS. O ponto de partida foi a árvore, a imagem do NOS Alive que todos conhecem. Pedimos a cada um dos 7 artistas que reinventassem a árvore à sua maneira, para que, depois, pudesse contagiar toda a comunicação.

Estes foram os 7 artistas de arte urbana que participaram: Add Fuel, Ana Aragão, Arraiano, Burry Buermans, Godmess, Mário Belém e Tamara Alves. Durante os 3 dias do festival, todos eles conceberam um enorme mural, pintado ao vivo.