No dia 28 de janeiro, às 21h30, o site Gerador recebe Xinobi e Manuel Lino num dueto que não vais querer perder. Esta performance, irá juntar música eletrónica e videoarte experimental, através de um software que sincroniza a imagem e o som, e terminará com uma conversa com os artistas acerca do processo criativo.

Xinobi faz parte de uma geração que cresceu alimentada pela ética Do It Yourself. É um dos fundadores da editora discográfica de música eletrónica Discotexas, juntamente com Moullinex. Em 2017, lançou o álbum On The Quiet, com o seu primeiro hit Far Away Place e, em 2018, vários EP's remixados do mesmo álbum. Fez remixes e edições para artistas como Tensnake, Sbtrkt, The Avener, John Grant, Toro Y Moi, Nicolas Jaar, Riva Starr, Agnes Obel, Moullinex e Kris Menace.

Manuel Lino trabalhou como web designer, até descobrir o seu gosto por vídeo. Fez reportagem de concertos durante vários anos, onde se cruzou com centenas de artistas musicais, o que o levou a trabalhar na realização de diversos videoclipes e na criação de material artístico e promocional de vários músicos. Hoje em dia trabalha como fotógrafo, diretor de fotografia, realizador, operador e assistente.

Não percas este dueto inédito no site do Gerador ;-)