A música é o destaque do evento que promete estimular reflexões sobre o futuro e um modo de vida mais calmo e mais atento. Carminho, Bruno Pernadas e Mário Laguinha são as três principais atuações do CAMP, um “guia de campo para ser encontrado”, define o comunicado à imprensa.
Debates, workshops e experiências gastronómicas estão igualmente previstos na programação, com o intuito de criar um espaço intimista e suspenso da realidade.
Segundo o fundador, Filipe Caldas de Vasconsellos, o encontro será um momento de expansão de pensamentos e de celebração da vida através da arte. “[O CAMP] É sobre provocar e fazer pensar, de verdade. Pretendemos que haja partilha e valorização, uns com os outros, neste lugar, que começa a ser maior do que a sua fronteira física”, diz, em nota, garantindo a continuidade das edições, sempre após as vindimas, em preparação para um novo ciclo.
O projeto é idealizado e acolhido pelo Morgado do Quintão, propriedade produtora de vinhos fundada em 1810, cuja missão, refere o mesmo comunicado, é a afirmação do respeito pela terra, aliada à ligação com a cultura e uma reflexão ativa sobre o futuro.
O programa CAMP, ainda a ser integralmente divulgado, chega ao concelho de Lagoa, no Algarve, entre os dias 7 e 9 de outubro. Os bilhetes já estão à venda, aqui.