Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.
Todos os dias procuramos encontrar novos ângulos para a educação com a Academia Gerador, um projeto que está dividido em três áreas fundamentais: Ensino, Investigação e Sustentabilidade. Estimulamos processos de aprendizagem, feitos de cursos, workshops e outras dimensões formativas inovadoras, criamos um conjunto de estudos e ensaios dedicados a temas como a situação da cultura, da juventude, do jornalismo ou do interior do país, e, ainda, desenvolvemos manuais, parcerias e sistemas para uma prática cultural mais sustentável.
Descobre, com mais detalhe, as três áreas da Academia Gerador aqui em baixo.
A nossa oferta formativa original divide-se entre cursos de 15 horas, de 25 horas e workshops, dados por profissionais que admiramos. As nossas formações dão atenção às áreas da cultura, sustentabilidade, juventude, cidadania ou gestão criativa. Estes são temas bastante presentes no Gerador, para com os quais tomamos uma postura responsável, crítica, mas também descontraída, sem pretensiosismos.
Os cursos e workshops são desenhados para serem consequentes para a tua vida, recheados de ideias frescas e provocações. Começa a explorar a nossa oferta formativa aqui e agita o teu futuro.
Dedicamo-nos à produção ativa de informação e ao estudo da sociedade, com um conjunto de ferramentas como o Barómetro da Cultura, focado na percepção da cultura em Portugal, ou outros estudos dedicados a temas como a juventude, interior do país, sustentabilidade ou o jornalismo em Portugal.
Acreditamos no questionamento constante, no trabalho de pesquisa aprofundado e na procura de dados e de evidências como elementos essenciais para uma cidadania mais consciente.
O Sobressalto é um projeto do Gerador e da Associação Zero, criado em 2021, que quer refletir sobre o papel da cultura na luta contra as alterações climáticas. Acreditamos que a cultura deve ter um papel crítico na sensibilização ambiental e queremos, por isso, juntar-nos a artistas, entidades e espaços culturais de todo o país num esforço conjunto para uma prática cultural mais consciente, dotando-os de ferramentas para uma transição verde gradual.
Este é, ainda, um projeto que nos obrigada a olhar constantemente para dentro do Gerador, provocando-nos a fazer mudanças e a colocar objectivos para o futuro.