A REVISTA GERADOR

Uma revista bimestral com tema e designer diferente a cada número. Fala sobre a cultura portuguesa, os seus artistas, intervenientes e entidades, sempre de uma perspectiva descontraída e bem-humorada. É uma revista distribuída por todo o país, na qual já participaram mais de 300 autores de escrita, arte urbana, dança, teatro, banda desenhada ou artesanato, entre outras áreas :-)

REVISTA GERADOR 13

Pôr os pontos nos i’s

Mais do que ter as respostas certas é importante ter as perguntas certas, com uma fotonovela inédita de uma retornada a Angola, retratos agro-eróticos da Juliana Maar, reportagens com perguntas sui generis como o que é o transformismo? O que é a sonoscopia? O que é a companhia maior? Uma conversa entre duas mulheres do mundo do circo do humor, a palhaça Tété e a guionista Susana Romana a conversarem no Restaurante a Gina no Parque Mayer, uma nova autoridade em Lisboa, uma crónica sobre o grande ponto nos is que é a Mafalda Ribeiro e retratos ilustrados e instagramers e uma agenda para entrar directamente numa Primavera-Verão cultural.

REVISTA GERADOR 12

Pronúncia do Norte

Bora lá ganhar a primavera do norte com uma fotonovela inédita do coreógrafo Victor Hugo Pontes, retratos do muito jovem fotógrafo Guilherme Afonso, reportagens sobre os sotaques, sobre a olaria negra de Bisalhães, sobre a escola de design de Matosinhos, uma viagem ao centro histórico do Porto, uma conversa entre o palhaço Rui Paixão e o músico Rui Reininho no mítico Maus Hábitos, uma nova autoridade no Minho, uma crónica sobre a grande dúvida sulista e ilustrações e agendas sobre o que ver e fazer em todo o país entre Março e Maio.

REVISTA GERADOR 11

Mãos à obra

Abrimos o ano pela terceira vez consecutiva. Este tricampeonato de passagens de ano levou-nos à energia de pôr as mãos à obra. Não porque os braços e as pernas não queiram participar mas porque, na cultura portuguesa, há sempre tanto de bom a começar. Mais revistas por ano e muito menos preço por capa vai-nos dar espaço e mais espaço para as boas ideias que insistem em nos rodear. Uma BD inédita do João Carola, retratos do fotógrafo Vitorino Coragem, reportagens sobre um Trampolim no Lumiar, um Museu da Música Mecânica no Pinhal Novo, os filmes do ano, a visita da Anita a Macau, uma entrevista ao artista plástico David Oliveira e um ceramista da aldeia José Franco em Mafra, uma nova autoridade na Madeira, uma crónica sobre Coimbra e ilustrações e agendas sobre tudo o que de bom vai acontecer entre Janeiro e Março.

Edição nº13 – Maio 2017

COMPRAR

Edição nº12 – Março 2017

COMPRAR

Edição nº11 – Janeiro 2017

COMPRAR

REVISTA GERADOR 10

Dar a Cara ao Manifesto

Nas páginas desta última edição de 2016, damos a cara da nossa equipa para ajuizar mais heróis e ideias geradoras, damos a cara autoritariamente criativa de autores espalhados por todo o país, damos caras de reportagens a festivais para estudantes, para mindericos, para performers e até num festival para todos. Vamos erigir um careto como monumento. Vamos ouvir como o actor Nuno Lopes dá a cara pelo cinema português e o visualista Tiago Pereira dá a cara pela música portuguesa. Vamos poder ver uma BD sobre um baile de máscaras com extraterrestres. Vamos ver, sim, ver é o verbo, uma história da Ana Sofia Paiva e até vamos ficar arrepiados com um conto erótico da Maria Arrepiada Mental. Vamos atirar uma moeda ao ar e esperar pelo melhor? É que, seja cara ou coroa, todos ganhamos pelo menos metade das vezes. ;-)

REVISTA GERADOR 9

Memória de Elefante

Quando parece que já sabemos tudo, há sempre mais para saber e nisso a memória do que já aconteceu na nossa cultura é fundamental. Nesta edição vamos falar de coisas que aconteceram há algum ou muito tempo. Mas não são coisas quaisquer, são aquelas nem os elefantes se esquecem. Com destaque para uma reportagem à cinquentenária Ponte 25 de Abril e outra ao Festival Terras sem Sombra no Baixo-Alentejo. Uma conversa entre a presidente da Fundação Saramago, Pilar Del Rio e o director do Teatro Nacional D.Maria II, Tiago Rodrigues. Uma BD inédita sobre dois gémeos siameses e o penúltimo capítulo do nosso romance colectivo acompanhado de boas memórias nos Juízos Gerador, em que a equipa de colaboradores ajuíza as coisas da cultura portuguesa, e ainda seis Autoridades Locais que nos ajudam a memorizar autores de todas as regiões do país real.

REVISTA GERADOR 8

Ir à bola contigo

Quando vamos à bola com alguém vamos mesmo à bola com alguém? Teremos assim tanto medo de misturar a bola com a cultura? Nós não. Por isso vamos à bola com a cultura, levando a cultura a marcar golos e a bola a experimentar a sua própria cultura. Por isso, nesta edição, vamos à bola com o Teatro, o Cinema, os Livros e até a Moda. Com destaque para uma BD inédita sobre uma velha glória do futebol, uma saída romântica com uma mesa de matraquilhos e uma partida de snooker entre o Rui Pité dos Buraka e o Manuel João Vieira dos Ena Pá 2000. Continuamos também a ir à bola com os Juízos Gerador, em que a equipa de colaboradores ajuíza as coisas da cultura portuguesa, e ainda cinco Autoridades Locais que nos ajudam a mostrar autores de todas as regiões do país, incluíndo as ilhas.

Edição nº10 – Outubro 2016

VER

COMPRAR

Edição nº9 – Julho 2016

VER

COMPRAR

Edição nº8 – Abril 2016

VER

COMPRAR

REVISTA GERADOR 7

Quando for grande

Quando nos perguntavam o que queríamos ser quando fossemos grandes, as respostas variavam sempre entre: ser grande e aquela ou aquel’outra profissão que já conhecíamos. Mas e se as profissões fossem outras. Se quisessemos ser obras de arte, artistas, restataurantes, tradições orais ou provérbios populares? Nesta edição pedimos aos nossos colaboradores que escolhessem o que querem ser quando forem grandes em 2016. Assim, ganhámos os Juízos Gerador, em que a assembleia de colaboradores ajuíza as coisas da cultura portuguesa, e ainda cinco Autoridades Locais que nos ajudam a mostrar autores de todas as regiões do país.Qual será a grande música, a grande moda, a grande receita ou o grande espectáculo do ano que aí vem? Será que conseguimos adivinhar? Com destaque para uma BD sobre crianças a viver para lá do fim do mundo e para um novo capítulo do nosso romance colectivo da Raquel Ochoa.

REVISTA GERADOR 6

Patrimónios

Sabemos que é preciso uma candidatura antes de se receber uma distinção, mas nós decidimos saltar por cima e começar logo a atribuir prémios. Todas as páginas, bom, quase todas, têm património classificado como património da humanidade portuguesa. Desde monumentos materiais a imateriais, espaços para o teatro e para a dança, a aventuras no séc. XVI, bacalhau, calçadas, romances, um livro da adolescência ou um filme para ver vezes sem conta. Como todos nós somos especiais, escolhemos monumentos para vos celebrar, com destaque para estar tudo, e pela primeira vez em 3D.

REVISTA GERADOR 5

A minha aldeia é maior
do que a tua

Cada um de nós tem uma aldeia no coração, mesmo os que nasceram na cidade, porque uma rua ou um prédio pode ser uma aldeia. As aldeias e as tribos a que pertencemos ou que queremos pertencer.
Um número da revista gerador sobre as saudades e as vontades de construir e reconstruir os locais onde vivemos. Como os portugueses se mantêm aldeões onde quer que vivam, com destaque para uma foto-reportagem sobre um acampamento real e uma BD inédita sobre a aldeia de Valada.

Edição nº7 – Janeiro 2016

VER

COMPRAR

Edição nº6 – Outubro 2015

VER

COMPRAR

Edição nº5 – Julho 2015

VER

COMPRAR

Revista#4 Gerador

REVISTA GERADOR 4

Os Subúrbios

És do subúrbio bro! As citys que existem por todo o país, que para além de Lisboa e Porto, escondem muitas ideias que ninguém conhece. Desde a bicla como monumento gerador aos transportes públicos, ao teatro de um bairro de Loures, aos murais de Freamunde, a uma fotonovela-safari, os subúrbios sempre foram um local onde nascem coisas que mudam as cidades, de fora para dentro. Como os bairros portugueses se transformam em incubadoras da nova cultura, com destaque para uma entrevista à Capicua e a Simone de Oliveira, uma foto-reportagem sobre a Póvoa de Sanra Iria e uma BD sobre as hortas da Ribeira de Carenque.

REVISTA GERADOR 3

Vidas Novas

Ano novo vida nova, dizem. Este é o momento do ano em que repensamos o que aconteceu e aquilo que queremos que aconteça mesmo. Neste número 3 vamos ter pessoas, edifícios, ideias, profissões e até coisas que começaram vidas novas. Para os que começaram de novo, esta é a nossa homenagem.
Como os portugueses começam de novo em Portugal e no mundo, com destaque para um novo episódio do nosso romance, do escritor João Tordo, uma exposição fotográfica de portugueses em Londres ou uma BD inédita sobre um Super-Freelancer.

REVISTA GERADOR 2

Sobre os Números Dois

Dizem que ser segundo é ser o primeiro dos últimos, mas a revista dois é a primeira das restantes e por isso queremos homenagear todos os números dois. Porque os números um estão sobrevalorizados, temos uma revista cheia de elogios aos segundos melhores momentos da cultura portuguesa de agora. Com destaque para uma viagem romântica pela EN2, uma BD inédita sobre as medalhas de prata, uma conversa a dois com Filipe La Féria, o segundo episódio do nosso romance e até uma fotonovela sobre duas siamesas.

Edição nº4 – Abril 2015

VER

COMPRAR

Edição nº 3 – Janeiro 2015

VER

COMPRAR

Edição nº 2 – Outubro 2014

VER

COMPRAR

REVISTA GERADOR 1

Declarações de Amor

A cultura portuguesa é linda e precisa de amor, para lhe alimentar o ego decidimos pedir a autores e pensadores de todas as áreas que lhe declarassem amor. Porque estar apaixonado é piroso, mas desapaixonado anida é mais, lançamos uma revista para todos com destaque para um pastel de nata, monumento gerador, uma BD inédita sobre o amor e as crianças, um romance policial iniciado pelo escritor Afonso Cruz e uma fotonovela sobre um balão com um sorriso.

Edição nº 1 – Julho 2014

VER

COMPRAR