Inserido na celebração do Dia Europeu das Línguas, o Gerador, em parceria com o Goethe-Institut em Lisboa, promove um debate sobre os desafios de ensinar e integrar alunos quando o Português não é a sua primeira língua.
A conversa, que decorre no dia 27 de setembro às 19h no Goethe-Institut em Lisboa, pretende refletir sobre estratégias pedagógicas, inclusão e o papel da escola na construção de uma comunidade mais diversa e inclusiva, contando com as perspetivas de João Costa, linguista, antigo ministro da Educação e atual diretor da Agência Europeia para as Necessidades Especiais e a Educação Inclusiva, e de Alexandra Barreto, professora de Português e de Português Língua Não Materna.
No Dia Europeu das Línguas, uma iniciativa da EUNIC Portugal, em colaboração com a Representação da Comissão Europeia em Portugal, 13 países europeus estarão reunidos no Goethe-Institut em Lisboa, no dia 27 de Setembro, entre as 14h às 20h, para celebrar a riqueza das línguas europeias.
O evento, de entrada gratuita, conta com um programa cultural diversificado para toda a família, onde será possível contactar com as línguas da Alemanha, Áustria, Chéquia, Dinamarca, Espanha, França, Geórgia, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Polónia e Roménia, em exposições de livros infantis e didáticos, canto coral, danças, atividades, leituras de contos, jogos para toda a família, música e muito mais. Sabe mais aqui.