Nos dias 16, 18 e 19 de janeiro, o Teatro Rivoli, no Porto, celebra o seu 88.º aniversário com um programa especial onde se contemplam nove espetáculos e 18 apresentações.

Este ano, o aniversário inicia-se com uma sessão das Quintas de Leitura, com carácter solidário e onde irão participar nomes como Valter Hugo Mãe, Teresa Coutinho ou Samuel Úria. A sessão ocorre no dia 16, no grande auditório do Rivoli, às 22 horas.

Na dança, as celebrações contam com duas apresentações - nos dias 18 e 19 - do espetáculo ASH, ode visual e coreográfica de Aurélien Bory & Shantala Shivalingappa

Por sua vez, no teatro, apresenta-se Little B, nova criação da companhia Visões Úteis, concebida, escrita e dirigida por Ana Vitorino, Carlos Costa, Mário Moutinho e Sara Barros Leitão, assumindo e ampliando a dinâmica colaborativa que é marca da identidade da companhia.

Em destaque nesta programação estão também diversas criações de curtos formatos que irão ocupar em simultâneo os vários espaços do Rivoli. É neste âmbito que se integram criações de Daniel Seabra, da Sonoscopia, dos Jovens Artistas Associados – a dupla Guilherme de Sousa e Pedro Azevedo – e ainda de Ana Isabel Castro.

Para além das celebrações de aniversário, pontuadas de vários espetáculo, será também durante o dia 18 de janeiro, que o Teatro Rivoli anuncia a agenda de programação para os meses de março a julho.

Texto de Ricardo Ramos Gonçalves
Fotografia da Associação de Turismo do Porto e Norte via flickr

Se queres ler mais notícias sobre a cultura em Portugal, clica aqui.