Depois de passar pelo Centro Cultural de Belém para mostrar Bate Fado, a dupla Jonas&Lander sobe ao palco do Teatro do Bairro Alto (TBA) com Lento e Largo, entre os dias 8 e 10 de setembro.
Inspirado na obra do pintor Hieronymus Bosch, Lento e Largo de Jonas&Lander apresenta o desenho de um espaço cénico onde performers robóticos e humanos coexistem num apocalipse visual. É construindo uma paisagem plural que os "dois tipos de entidades socializam, dançam, ordenam e obedecem, de igual para igual, num encontro onde se vão trocando papéis e explorando os limites e particularidades de cada organismo", lê-se em comunicado.


É partindo da transformação de universo composto de criaturas híbridas que a dança entre vida e morte "desliza num terreno escorregadio". Nesta atmosfera acompanha-se ainda uma melancólica sonoplastia que se distingue peculiarmente.
Foi na Escola Superior de Dança, em 2011, que Jonas&Lander se cruzaram e iniciaram a sua colaboração- Desde então trabalharam sempre em conjunto. As suas peças Cascas d'OvO e Adorabilis foram eleitas para o Aerowaves Priority Company em 2014 e 2017. Entram na série documental da RTP2 Portugal que Dança e integram o filme Body Buildings.