fbpx

Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

Mescla com Bárbara Balvi

Bárbara Balvi é enfermeira, mas o seu sonho e objetivo é ser cantautora. Aos 24…

Texto de Redação

Apoia o Gerador na construção de uma sociedade mais criativa, crítica e participativa. Descobre aqui como.

Bárbara Balvi é enfermeira, mas o seu sonho e objetivo é ser cantautora. Aos 24 anos, lançou o seu single de estreia, "Ponto de Encontro", e é já considerada uma jovem revelação da música portuguesa.
Entre as suas referências musicais estão artistas como Jessie J, Billie Eilish, Ariana Grande, Carolina Deslandes, Syro, Diogo Piçarra, Shawn Mendes, Justin Bieber, Rosalia, entre outros.
O seu novo álbum, com data prevista de apresentação em 2022, conta com a participação de produtores de renome. 

Fernando Daniel - "Nada a Perder"

"Nada a perder foi o tema que me fez apaixonar pela música pop portuguesa. A energia e força que o Fernando Daniel conseguiu transmitir fez-me olhar para ele como um exemplo a seguir e fez-me igualmente perceber o estilo da música pop portuguesa com a qual mais me identificava. Desde então é ritual ouvir esta música, pelo menos, uma vez por semana."

Fernando Daniel - "Raro"

Raro é um tema muito apaixonante pelas palavras de amor do Fernando Daniel. O facto de ele ter encontrado um amor “raro” torna a música única e especial e transporta-nos para uma realidade pura e rara."

Jimmy P x Syro - "Volta Para Ti"

Volta Para Ti foi um tema que, mal ouvi, senti uma conexão. Tem uma mensagem extraordinária e a voz do Syro e do Jimmy P encaixaram na perfeição. Tornou-se uma das minhas músicas favoritas."

Syro - "Casa"

Casa é das melhores “Happy Songs” que já ouvi e sente-se um enorme conforto quando se ouve este tema. Identifico-me bastante com a mensagem que o Syro transmite porque, no momento em que passei a ser artista, deixei de ter apenas uma casa, passei a ter várias e, por isso, achei interessante a maneira como ele transmitiu essa ideia."

Rony Fuego - "Bem-Disposto"

Bem-Disposto é dos temas mais viciantes que tenho na minha playlist, a energia que o Rony Fuego depositou neste tema faz-me dançar sempre que a ouço e deixa-me sempre de bom humor."

David Carreira - "Gosto de Ti" feat. Sara Carreira

Gosto de ti foi o primeiro tema onde ouvi a Sara Carreira cantar e acho que é dos temas mais bonitos que já ouvi. Mostra o amor entre irmãos e o valor que estes dão à família e, por isso, até hoje fica no meu coração pelo significado que tem e por me identificar imensamente com o tema. É uma das minhas preferidas, sem dúvida."

Nenny - "Tequila"

"Este tema foi o primeiro tema que ouvi da Nenny e coincidiu com a aparição da mesma no Times Square. Senti um enorme orgulho português nessa conquista e reforçou aquilo que eu já defendia “Tudo é possível, basta acreditar”."

Raphaël - "Amanhã"

Amanhã é dos meus temas favoritos do Raphaël. Traz uma mensagem e energia muito positivas e relembra as pessoas que, apesar de termos dias menos bons, o “Amanhã” ainda é uma página em branco e só a nossa energia e vontade poderão ditar o que é escrito."

David Carreira - “Minha Cama” feat. Nego do Borel + Deejay Télio

"O David Carreira é um dos meus artistas preferidos. Destaca-se muito pela sua música, mas muito mais pela humildade e carinho pelos fãs. Idolatro-o pela forma como vê o seu próprio sucesso e pela comunidade que cria em seu redor, é um grande exemplo a seguir. Este tema foi o primeiro dele que ouvi ao vivo e fiquei extremamente impressionada com a energia colocada em concerto. Foi esta experiência musical que me levou a querer seguir uma carreira musical e que me marcou mais até aos dias de hoje."

Plutónio - "Vergonha na Cara"

"Vergonha na Cara foi dos meus primeiros vícios musicais e ouço esta música quase todos os dias. Identifico-me imenso com a mensagem, porque infelizmente muitas pessoas aproveitam-se, são falsas e desonestas, e é realmente uma habilidade que eu não defendo nem compreendo."

Todas as segundas sintoniza no site Gerador e descobre as Mesclas aqui.

Fotografia de Rafaela Ramos

Se este artigo te interessou vale a pena espreitares estes também

4 Novembro 2024

Mescla com Inóspita

28 Outubro 2024

Mescla com Tiago Cardoso

21 Outubro 2024

Mescla com INÊS APENAS

14 Outubro 2024

Mescla com emmy Curl

7 Outubro 2024

Mescla com Silly

30 Setembro 2024

Mescla com Arianna Casellas y Kauê

23 Setembro 2024

Mescla com Cassete Pirata

16 Setembro 2024

Mescla com Eugénia Contente

9 Setembro 2024

Mescla com Jonas

2 Setembro 2024

Mescla com Ya Sin

Academia: cursos originais com especialistas de referência

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Financiamento de Estruturas e Projetos Culturais [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Comunicação Cultural [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Criação e Manutenção de Associações Culturais

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo Literário: Do poder dos factos à beleza narrativa [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Desarrumar a escrita: oficina prática [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Jornalismo e Crítica Musical [online]

Duração: 15h

Formato: Online

30 JANEIRO A 15 FEVEREIRO 2024

Fundos Europeus para as Artes e Cultura I – da Ideia ao Projeto [online]

Duração: 15h

Formato: Online

Investigações: conhece as nossas principais reportagens, feitas de jornalismo lento

27 outubro 2025

Inseminação caseira: engravidar fora do sistema

Perante as falhas do serviço público e os preços altos do privado, procuram-se alternativas. Com kits comprados pela Internet, a inseminação caseira é feita de forma improvisada e longe de qualquer vigilância médica. Redes sociais facilitam o encontro de dadores e tentantes, gerando um ambiente complexo, onde o risco convive com a boa vontade. Entidades de saúde alertam para o perigo de transmissão de doenças, lesões e até problemas legais de uma prática sem regulação.

29 SETEMBRO 2025

A Idade da incerteza: ser jovem é cada vez mais lidar com instabilidade futura

Ser jovem hoje é substancialmente diferente do que era há algumas décadas. O conceito de juventude não é estanque e está ligado à própria dinâmica social e cultural envolvente. Aspetos como a demografia, a geografia, a educação e o contexto familiar influenciam a vida atual e futura. Esta última tem vindo a ser cada vez mais condicionada pela crise da habitação e precariedade laboral, agravando as desigualdades, o que preocupa os especialistas.

Carrinho de compras0
There are no products in the cart!
Continuar na loja
0