O David Oliveira é um escultor nascido em Lisboa. Licenciou-se em Escultura na Faculdade de Belas artes de Lisboa em 2008 à qual regressou para o mestrado de desenho e anatomia comparada. Os seus trabalhos representam "seres que vivem" e situam-se na fronteira do universo da escultura com o universo do desenho -" construo esculturas com a metodologia do desenho". O arame é o seu material de eleição que usa como um lápis para criar as suas esculturas desenhadas ou desenhos esculpidos " o arame é uma linha que me permite explorar o espaço tridimensional sem peso, sem matéria e sem limites de suporte".
Foi Vencedor do 1º prémio de escultura de Aveiro 2009 e Prémio Revelação D. Fernando II de Sintra em 2010. Participa em diversas exposições individuais e colectivas nacionais e estrangeiras desde 2005 . O seu trabalho encontra-se representado em inúmeras colecções públicas e privadas. Assim como é referenciado em várias publicações online e impressas.
Até 16 de Setembro teve o seu trabalho em exposição - A vida por um fio, no reservatório da Mãe dÁgua das Amoreiras em Lisboa, com o apoio da Epal-Museu da Água e do Museu de Arte Contemporâneo do Chiado.
Para saberes mais sobre ele, espreita aqui:
www.instagram.com/davidoliveiraescultura